Menu

Indígena teria sido estuprada e morta por homem branco em Santa Rosa do Purus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O acusado de ter cometido o estupro teria sido espancado por parentes da indígena

Santa Rosa do Purus viveu uma noite de terror nesta segunda-feira (26). Um homem branco identificado por Clê teria estuprado e assassinado a indígena Vita Kulina, numa praia em frente à cidade. Logo depois do caso, o homem foi encontrado pela polícia bastante machucado, na mesma praia onde teria ocorrido o estupro. Como não foi feito laudo cadavérico, a indígena será enterrada nesta terça-feira, 27, sem confirmação do estupro e da causa da morte.

Anúncio

O corpo de Vita está sendo velado no Polo de Saúde Indígena de Santa Rosa e o possível assassino deverá ser transferido para tratamento em Rio Branco. O agente de Polícia Civil Pantoja disse ao ac24horas que não pode confirmar o estupro, nem homicídio da jovem índia e nem que foram os índios Kulina que espancaram o possível homicida. “O caso está em investigação e só depois nos pronunciaremos”, citou.

O autônomo Rivelino Mota, que é amigo dos indígenas, conta que por volta das 23 horas dessa segunda feira, soube do caso. Quando chegou à praia, os parentes da jovem contaram que um homem teria estuprado a mulher dentro do rio e a matou.

“Ela estava nua já dentro de uma canoa. A médica veio, atestou o óbito e ficou o impasse de para onde o corpo seria levado, porque no hospital não tem pedra. Foi para o hospital, mas a médica Edileuza disse que não poderia atestar a causa da morte, o que só pode ser feito em Rio Branco. Agora de manhã, o corpo foi levado para o polo, onde está sendo velado e será enterrado sem ninguém saber a causa. Ela não tem marca de faca, nem bala e não estamos acusando ninguém, só queremos saber o que aconteceu”, explica Rivelino.

Ao ac24horas, a médica disse que não vai se manifestar e que não gosta de falar com a imprensa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.