Foto: Ascom/PMRB
Dia de Finados, 2 de novembro, é uma das data mais tradicionais do calendário católico. É um dia de cemitérios completamente lotados.
Tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria dos Cemitérios da Capital, está pedindo às famílias que pretendem visitar os locais onde têm parentes sepultados que se antecipem ao dia 2 de novembro, ou deixem para fazê-lo após esse dia.
A medida visa evitar a aglomeração de pessoas nos cemitérios da cidade no dia destinado aos mortos, como forma de evitar a propagação da Covid-19, que já infectou milhares de pessoas em Rio Branco, causando inclusive a morte de várias delas.
Segundo Dunga Meirelles, coordenador dos quatro cemitérios públicos da cidade, no dia 2 de novembro, ao contrário dos anos anteriores, não haverá a interdição das ruas que circundam os cemitérios, nem a celebração da tradicional missa, bem como será exigido o uso de máscara às pessoas que pretendem acessar esses locais.
“Caso a pessoa venha a esquecer sua máscara em casa, nós estaremos fornecendo para que ela possa ter acesso”, explica, Meirelles, acrescentando que a administração municipal disponibilizará álcool em gel para as pessoas que forem a esses locais visitar seus entes queridos.
Finalizando, Meirelles enfatiza que as medidas estão sendo adotadas para evitar aglomeração leva em consideração o Decreto n° 229, de 29 de março de 2020.
O prefeito Tião Bocalom (PL), 71, oficializou o matrimônio com a advogada Kellen Nunes, 47,…
Esperando a segunda filha com Neymar, Bruna Biancardi falou sobre os julgamentos e críticas que…
Sabrina Sato, de 43 anos, abriu o coração ao falar sobre a experiência dolorosa de…
Mais de 80, do total de 121 portos do Peru, foram fechados devido às fortes…
Raul Gil se despediu neste sábado (28) do SBT. O apresentador fez o último Programa…
O corpo de Matheus de Lima Nery, de apenas 8 anos, foi encontrado na manhã…