Conecte-se agora

Ulysses detona Major Rocha nas redes sociais e diz que vice quer dar um golpe em Gladson

Publicado

em

Se tem uma coisa que a pandemia da Covid-19 não mudou foi a política acreana. Continua tudo igual, com tretas diárias envolvendo os personagens que fazem parte do cenário político do estado.

O “entrevero” do dia é uma carta do Coronel Ulysses publicada nas redes sociais e endereçado ao Major Rocha. Os dois, que pouco tempo atrás, eram aliados no PSL, partido que o vice-governador levou o ex-comandante da Polícia Militar do Acre, hoje são inimigos políticos declarados.

Na publicação, Ulysses replica um comentário de Rocha que afirma que o coronel PM é comunista e nunca o ajudou, e diz que o vice-governador precisa de um tratamento psiquiátrico.

Ulysses lembra que o Minoru, candidato pelo PSDB à prefeitura de Rio Branco e apoiado por Rocha, foi presidente do PT. Acusa Rocha de ter ambição apenas pelo poder e diz que Rocha faz política suja e nojenta.

No fim da publicação, Ulysses afirma querer distância de Rocha e diz que o major é “da mais alta periculosidade”.

 

Destaque 7

CPI do Transporte poderá convocar Angelim, Marcus, Neri e Bocalom

Publicado

em

Os membros da CPI do transporte coletivo, Michelle Melo, Fábio Araújo e Adailton Cruz (PSB), em entrevista coletiva no saguão da Câmara de Rio Branco, explicaram quais serão os primeiros passos dos trabalhos da CPI, que começará às 14h30 desta terça-feira, em Rio Branco.

A CPI terá transmissão online no Youtube da Câmara de Vereadores de Rio Branco.

A Comissão Especial de Inquérito tem o escopo de investigar as causas dos problemas enfrentados no setor de transporte público na Cidade de Rio Branco, bem como a condução do contrato de concessão firmado em 2004 com as atuais empresas prestadoras de serviço.

Na entrevista, Michelle Melo, presidente da CPI, afirmou que a comissão buscará a verdade, mas também apresentará as soluções para o transporte público de Rio Branco, que se encontra em estado de caótico. Segundo a vereadora, na primeira sessão, serão votados apenas requerimentos de cópias de contratos, que serão utilizados para a investigação na CPI.

“Essa CPI é da população e a questão do transporte público não pode ficar do jeito que se encontra. Nós temos interesses de ouvir trabalhadores, usuários, queremos ouvir os antigos gestores, ouvir os empresários, ouvir o Sindcol e trazer todo mundo para dentro da discussão para que a gente não esteja procurando culpados, mas sim o rumo de solucionar essa situação. Não acreditamos que nesse momento seja destinado milhões e milhões para essas empresas”, afirmou.

O vice-presidente da CPI, Fábio Araújo (PDT), afirmou que a comissão pedirá todas as minutas de contrato da concessão pública e quer saber qual foi o motivo alegado para a renovação desses contratos em 2014.

“De início, estamos pedindo cópias de todos os processos desde a primeira concessão que aconteceu em 2004 para que a gente tenha conhecimento e de fato entenda o que aconteceu nesses anos todos. Do primeiro termo aditivo e do segundo para saber o real fato do porquê desses contratos foram aditivados, esse contrato com tantos problemas e falhas fiscais e com empresas em recuperação judicial”, salientou.

À imprensa, a vereadora Michelle Melo (PDT) não descartou a convocação dos ex-prefeitos de Rio Branco, de Angelim a Tião Bocalom, período da concessão do primeiro, que começou em 2004.

“Existe sim a possibilidade de convocação. Conforme a necessidade, eu acredito que a gente precisa ouvir e conhecer o problema e se de fato nós precisamos trazer os ex-prefeitos e o atual, nós os chamaremos para ouvi-los”, salientou Michelle Melo.

Continuar lendo

Destaque 7

“Lua de fogo” é registrada no céu de Rio Branco

Publicado

em

As altas concentrações de fumaça na região da Transacreana resultaram na coloração vermelho-alaranjada, ou seja, a Lua de Fogo, captada pelo fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, na noite desta segunda-feira (20).

De acordo com especialistas no assunto, o efeito é causado pelo contato entre a luz do sol e as partículas de fuligem suspensas na atmosfera antes de ser refletido até nós pela lua. Pelo mesmo motivo, o sol tem ficado bem vermelho ao nascer e ao se pôr neste período de queimadas abundantes na maior parte do território acreano.

A fumaça presente na região leste do Acre vem de diferentes lugares, como a parte sul do Amazonas, mas também é resultado das queimadas produzidas aqui no estado, principalmente na região dos municípios de Feijó e Tarauacá, os líderes no ranking de fogo nesta unidade da federação.

Continuar lendo

Destaque 7

Motociclista morre no dia em que comemorava aniversário

Publicado

em

Um acidente de trânsito tirou a vida do motociclista Felipe Said de Oliveira, de 20 anos, e deixou o jovem Yan Alves de Araújo, de 19 anos, ferido na noite deste domingo, 19, no Km 1 da Rodovia AC-10, na Estrada de Porto Acre, em Rio Branco.

Segundo informações dos Policiais de Trânsito, Felipe estava em uma chácara com seu amigo Yan comemorando o seu aniversário de 20 anos, que havia completado recentemente. Na chácara, Felipe havia consumido bebida alcoólica e ao anoitecer decidiu juntamente com seu amigo sair do local.

Enquanto trafegava em sua motocicleta modelo Titan de cor preta e placa MZX-4C37, com Yan na garupa, no sentido Porto Acre-Rio Branco, Felipe avistou um outro motociclista na sua frente fazendo zig zag e ao tentar passar com sua moto, foi fechado pelo motociclista, perdeu o controle da moto e caiu com seu amigo Yan às margens da Rodovia.

Com o impacto, Felipe bateu a cabeça vindo a rachar o capacete e quebrou o pescoço. Já Yan, que também bateu a cabeça, ficou desacordado, por alguns minutos e retornou a consciência. O condutor da moto que causou o acidente fugiu do local.

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer por Felipe que já se encontrava morto. Foi prestado os primeiros atendimentos a Yan que foi em seguida encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com dores em vários partes do corpo. Segundo o médico do SAMU, o estado de saúde de Yan é estável.

A área foi isolada pelos Policiais do Batalhão de Trânsito (BPtran) para os trabalhos do Perito. Após a perícia o corpo foi removido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Destaque 7

Vídeo mostra pescador tentando tirar o sustento da família

Publicado

em

O pescador e roçador, Anor Soares da Silva, é uma daquelas pessoas que luta pelo pão de cada dia e atualmente o pão dele vem do que é capturado pelas águas do Rio Acre, em Rio Branco (AC). 

Em entrevista ao fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, Anor falou um pouco sobre a sua vida, formação, do que faz para viver, da família e do que espera para o futuro.  Com formação até o nível médio, o pescador afirmou que não fez faculdade porque não tinha condições financeiras na época. 

“Minha carteira de habilitação está vencida porque não tinha dinheiro para renovar. Eu só não fiz faculdade porque no meu tempo não era fácil como hoje e acabei tendo família e para estudar ficou meio difícil pra mim”, salientou. 

“Hoje eu tinha que renovar os meus documentos, mas tinha que levar algo pra casa. Eu vim pescar aqui, mas não peguei nada. Eu tenho seis filhos e eu tenho um filho autista e o meu trabalho é esse aqui: pesco e roço”, acrescentou.. 

“Eu comi carne no mês passado com o auxílio emergencial e deu pra comer uma carne e um aluguel e feijão foi só uma vez por mês.. Eu tô velho, mas o meu sonho é ver a minha família bem”, encerrou.

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas