Menu

Novo Código de Ética para militares do Acre é criticado na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) disse nesta quarta-feira (21), considerar “lei da mordaça” a proposta de Código de Ética da Polícia Militar, possível iniciativa do governo que ainda não chegou à Assembleia Legislativa.


“Tem alguns pontos absurdos nesse projeto. Esse tipo de lei acaba prejudicando a parte mais fraca”, disse ele. Segundo o tucano, que pertence a base do governo, essa proposta deve ser muito bem debatida. No atual formato, acaba com a formação de lideranças entre os militares.

Publicidade

“Procuram calar manifestação, entra até na vida pessoal do militar, inclusive na reserva”, criticou o parlamentar. Especialmente os praças serão os mais afetados. “Querem fazer um Código de Ética para controlar totalmente a vida do PM”, disse. O código está sendo elaborado pelos comandos.


O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição na casa, também abordou a questão do Código de Ética da PM do Acre. “Estão querendo retornar aqueles tempos lá do fim do governo Romildo Magalhães”, observou o parlamentar lembrando o poema citado por um coronel do Acre com o título de “cala boca, soldado”.


Magalhães disse que o código, no formato que se apresenta, não passará na Comissão de Serviço Público.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido