Menu

Governo do Acre anuncia pagamento do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante reunião ocorrida na noite dessa segunda-feira, 19, entre o governador Gladson Cameli e policiais penais, o chefe do Executivo anunciou que irá creditar em breve o pagamento do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial, o Pavap. Cameli não estipulou datas, mas afirmou que o pagamento será, de fato, realizado.


O anúncio ocorreu diante da nova diretoria do Sindicato dos Policiais Penais do Acre, que Gladson conheceu durante a reunião, e do Sindicato dos Servidores Administrativos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). Por meio das redes sociais, o governador reiterou a garantia do pagamento referente a 2019.

Publicidade

Há uma semana, o governador adiantou que irá pagar em outubro e novembro deste ano prêmios de valorização aos profissionais da educação e da segurança pública. Aos profissionais de segurança, Cameli anunciou o pagamento de R$ 1.800,00 para novembro e ressaltou que o pagamento é resultado do esforço dos profissionais que estão atuando no combate ao crime.



O governador aproveitou para falar dos investimentos que realizou desde que assumiu o governo em 2019 na área de segurança que vai desde a convocação dos aprovados do concurso da Polícia Militar e Polícia Civil, compra de novos equipamentos para segurança pública, criação do Gefron e dentre outras pautas.


“É importante ressaltar que o prêmio de valorização dos policiais não estava sendo pago em anos anteriores à nossa gestão. Serão 3 mil policiais e bombeiros recebendo esse reconhecimento e logo em seguida serão os nossos policiais penais”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido