O cacique Tashka Yawanawá, liderança da Aldeia Mutum, reagiu ao jornalista Altino Machado que alfinetou o ex-governador Jorge Viana que comentou uma foto de um agente agroflorestal indígena fazendo a colheita de feijão dizendo que foi em seu governo que o programa foi criado, fruto das boas políticas e das boas parcerias.
Altino retrucou dizendo “o que seria dos Yawanawa se não tivesse existido um governo para ensiná-los a plantar feijão?” e afirmou ainda que os Yawanawás plantam feijão desde que são Yawanawás.
A defesa do ex-governador veio do próprio líder indígena. Em comentário direcionado ao jornalista, Tashka disse que Jorge ser referia ao fomento que deu durante seu governo para os agentes agroflorestais indígenas. Disse ainda que JV foi o primeiro governador do Acre a peregrinar pelas aldeias indígenas.
Jorge Viana lembrou que Altino Machado é cargo comissionado no governo de Gladson Cameli, nomeado diretor na Secretaria de Comunicação. “O Tal “jornalista” não é assessor do governador? Não é pago pra fazer esse tipo de sujeira? Fui chamado de mentiroso sobre algo que não disse! Foi no meu governo que criamos o programa dos agentes florestais, foi só o que falei e aí está o posicionamento do líder yawanawa na própria página”, disse o ex-governador.
Viúva de Erasmo Carlos, Fernanda Esteves revelou que ainda não conseguiu superar a morte do…
Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Um homicídio envolvendo uma disputa por terras chocou o município de Amapá, localizado a 310…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou o pedido do Poder Judiciário do Tocantins para…