O juiz da 4ª Zona Eleitoral no Acre, Marlon Martins Machado, julgou improcedente a ação do Ministério Público Eleitoral de impugnação de candidatura à reeleição do prefeito Isaac Lima, do PT, em Mâncio Lima e deferiu seu pedido de registro de candidatura.
O Ministério Público Eleitoral alegou a inelegibilidade de Isaac devido à rejeição de prestação de contas por parte do Tribunal de Contas do Estado – TCE, durante o mandato. Mas na decisão, o juiz afirma que “a Constituição Federal revela que o órgão competente para lavrar a decisão irrecorrível a que faz referência o art. 1°, I, g, da LC 64/1990, dada pela LC 135/ 2010, é a Câmara Municipal, e não o Tribunal de Contas. Portanto, não servindo os acórdãos do TCE como fundamento para reconhecimento da inelegibilidade prevista no art. 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar n. 64/90, julgo improcedente o mérito do pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral”.
Segundo o magistrado, Isaac também anexou à contestação declaração do Presidente da Câmara do Município, na qual este afirmou que não houve o julgamento das contas do Impugnado no tocante aos exercícios pretéritos.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…