Menu

Implantação do “minhocão” no Terminal Adalberto Sena recebe elogios de moradores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nas últimas semanas, a prefeitura implantou um novo modo de atuação do transporte coletivo em Rio Branco na região do Tancredo Neves. O que se esperava no começo eram as críticas devido ao novo sistema, mas ocorreu justamente o contrário.


A implantação dos ônibus articulados e biarticulados mais conhecidos como “minhocão” e que atuam desde o centro até os bairros mais afastados da capital, juntamente com os terminais de integração, construídos pela Prefeitura ajudaram na redução do tempo de espera das linhas troncais (acesso ao Terminal Urbano) vem recebendo diversos elogios dos moradores da região.

Publicidade

Alegre, o servidor público Raimundo Borges, que usa a integração do Adalberto Sena, regional do Tancredo Neves, para levar o filho para tratamento destacou que a implantação do novo modelo não ajudou só ele, mas especialmente o filho cadeirante.



“Eu dependo desse transporte para ele fazer fisioterapia no Into, então para mim foi maravilhoso para ele, melhor ainda, não tem mais aquela agonia”, frisou.


Já a autônoma, Maria Cardoso, afirmou que a implantação melhorou bastante e que não há mais aquela espera para conseguir pegar o coletivo para ir ao trabalho.


“Agora não demora mais para a gente pegar o coletivo e com isso a gente não chega mais atrasada no trabalho. É tudo de bom esse ônibus e o modelo de serviço, estou satisfeita”, destacou.


Orgulhosa, a motorista Milene Marques, que trabalha no transporte público há 20 anos, expressou felicidade em trabalhar no que ama e fala com orgulho da profissão que escolheu.



“Olha, uma responsabilidade grande, porque a vida de cada um está na mão da gente, tem que ter cuidado, tem que ter o amor para poder transportar todos com carinho e dedicação”, relatou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido