O deputado federal Alan Rick reuniu-se na quarta-feira, 14, juntamente com o governador Gladson Cameli, secretário de Estado de Educação, Mauro Sergio Cruz; secretária de Assistência Social do Acre, Ana Paula Lima; procurador do Estado em Brasília, Armando Melo; e o presidente do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec-AC), Francineudo Costa, com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em Brasília.
Na oportunidade foi apresentado à ministra os projetos de construção das escolas indígenas para ensino médio no Acre. “As escolas terão um estilo futurista, porém, utilizando materiais típicos da nossa região, como bambu e madeira. A ministra se encantou com a escola, declarou seu apoio e virá para a inauguração do primeiro módulo. Damares também pontuou que o projeto acreano poderá servir de modelo para outros estados”, disse Alan Rick.
Outra pauta debatida na reunião foi situação dos imigrantes venezuelanos no Estado. De acordo com o parlamentar, solicitou-se a ministra a criação de uma força-tarefa interministerial para auxiliar o Acre com a imigração.
“O que queremos é que o governo federal apoie o Estado no que diz respeito a essa questão. O custo com acolhimento, alimentação e destinação dos imigrantes é muito alto. Até hoje o Acre sofre com os gastos gerados com a onda de imigração dos haitianos. Portanto, esse apoio é de fundamental importância para manter o equilíbrio econômico e organizacional do Estado”, falou o deputado.
Damares informou que uma equipe do Ministério já está no Acre realizando diligências sobre a situação dos imigrantes para, posteriormente, dar início a criação da força-tarefa sugerida na reunião.
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e jornalistas reuniram-se na noite desta sexta-feira, 27, para…
O nível do Rio Acre continua subindo na capita acreana. Conforme a Defesa Civil, a…
Uma confusão por pouco não termina em tragédia na tarde deste sábado, 28, em uma…
O governador Gladson Cameli (PP) afirmou em entrevista coletiva neste sábado, 28, ser favorável à…
O prefeito Tião Bocalom (PL), 71, oficializou o matrimônio com a advogada Kellen Nunes, 47,…
Esperando a segunda filha com Neymar, Bruna Biancardi falou sobre os julgamentos e críticas que…