Pelo segundo dia consecutivo, Cruzeiro do Sul foi castigada por temporais. A chuva com fortes ventos desta quarta feira, 14, derrubou a cobertura de um posto de combustíveis, uma árvore, um poste, destelhou casas e provocou desmoronamentos.
Na Rua Pedro Teles, próximo à Avenida Mâncio Lima, o vento derrubou uma árvore que atingiu um poste, deixando parte da região central sem energia elétrica. O Corpo de Bombeiros trabalha para retirar a árvore e o poste do local. Nas proximidades da AC- 405, houve o desmoronamento de uma residência.
No Santa Luzia, na BR-364, a cobertura de um posto combustíveis foi parcialmente arrancado. O chefe da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, Francisco Lima, disse que uma forte massa de vento ainda se aproxima do município e que nas próximas horas e novas tempestades poderão acontecer. “Pedimos que a população fique atenta, principalmente quem tem árvores perto de casa “.
Segundo ele, os problemas dessa terça-feira, 13, ainda estão sendo contabilizados e já há muita demanda por ajuda nesta quarta-feira. 10 famílias já precisaram ser retiradas de casas que foram destelhadas e foram levadas para o aluguel social.
Lima garante que a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se desdobram para atender a todas as ocorrências. “Nós estamos na rua para atender as chamadas da população”, afirma.