Menu

Pesquisa: Minoru fica na frente com 27% e Socorro e Bocalom estão empatados com 19%

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Haverroth de Política, Estatística e Comunicação, de Porto Velho (RO), divulgou neste domingo, 11, mais uma pesquisa que afere a intenção de votos dos eleitores de Rio Branco nas eleições de 2020. De acordo com o levantamento estimulado, o candidato tucano MInoru Kinpara (PSDB) aparece na frente com 27,7%. Empatados na segunda colocação aparecem Socorro Neri (PSB) com 19,8% e Tião Bocalom (Progressista) com 19%.


Já na quarta colocação surge Roberto Duarte (MDB) com 10,5% e na quinta o candidato petista Daniel Zen (PT) com 3,5%. Os candidatos Jamyl Asfury (PSC) e Jarbas Soster (Avante) registraram 2,6% e 2,1%. Não souberam ou não responderam marcou 14,8%.

Publicidade

Com relação aos candidatos que tem maior rejeição, a candidata a reeleição, Socorro Neri, registra o maior percentual com 30,2%. Na segunda colocação, aparece Bocalom 22,3% e no terceiro lugar Daniel Zen com 11,5%. Duarte, Soster e Asfury registraram 4,3%, 4,2% e 4%, respectivamente. Já Minoru registra a menor rejeição com 2,5%. 21% dos entrevistados não souberam responder.


A pesquisa realizou 620 entrevistas em Rio Branco e foi produzida entre os dias 5 e 8 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número AC-06579/2020.


Como as sete candidaturas a prefeito estão definidos, o estudo não aferiu a pesquisa espontânea e também não realizou a simulação de disputa no segundo turno.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido