Categories: Acre Notícias Política

Kinpara comemora resultado e adversários condenam pesquisa

Published by
Da redação ac24horas

Após divulgação da pesquisa que afere a intenção de votos dos eleitores de Rio Branco revelada pelo Instituto Haverroth de Política, Estatística e Comunicação, de Porto Velho (RO) neste domingo, 11, os candidatos que disputam a cadeira municipal emitiram parecer sobre o resultado dos números. Minoru Kinpara, do PSDB, disse que mais uma vez a população demonstrou o seu anseio por mudança.


“A hora de mudar é agora! Precisamos de nomes novos na política. De ideias novas e de força de vontade para transformar Rio Branco numa cidade melhor para viver. Muito obrigado a cada um de vocês por acreditar no nosso projeto. Estamos juntos até a vitória!”.


Já o petista Daniel Zen afirmou só acredita em pesquisa feita por quem não tem relações com os candidatos em disputa. “A pesquisa Real Time Big Data, encomendada e paga pelo concunhado do candidato do MDB, ele aparece bem. Na do Instituto Haverroth, paga pelo padrinho do candidato do PSDB, é ele quem lidera”.


O candidato do Avante, Jarbas Soster recebeu com naturalidade os resultados da pesquisa. “A campanha está começando agora e a gente tem muita coisa para colocar à população”. Segundo Soster, sua proposta é a melhor dentre os demais concorrentes. “Começamos com 0,5% e estamos há poucos dias caminhando, apesar de outros estarem há 2 anos fazendo campanha”, salienta.


O empresário afirma que está há 20 anos afastado do processo politico. “E a gente tem muito conteúdo e sem dúvida nenhuma a gente vai subir nas pesquisas e assustar a galera”.


O emedebista Roberto Duarte afirma que não discute com números. “O que observamos é que, se comparada com outras pesquisas realizadas por este mesmo instituto, o Minoru caiu mais de 10 pontos e os demais candidatos estão crescendo. Continuarei fazendo o meu trabalho, conversando com as pessoas e apresentando as propostas para cuidar e modernizar Rio Branco”.


O candidato Jamyl Asfury (PSC) garante se tratar de uma pesquisa encomendada. “A meu ver, os números não retratam a realidade, no entanto, tenho que concordar numa coisa: tem mostrado que nós estamos evoluindo. E a verdade é essa. Estamos todo dia, em todos os bairros em busca de novos apoios e a cada dia mais pessoas aderem ao nosso projeto de uma Rio Branco feliz e Deus governando com a gente”.


Já Socorro Neri, que disputa a reeleição pelo PSB, não respondeu ao ac24horas por estar em agenda política na Transacreana, sem sinal telefônico ou internet, informou sua assessoria de imprensa.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Sine oferta 74 vagas de trabalho nesta terça-feira (30)

Nesta terça-feira, 30, são oferecidas pelo Sistema Nacional de Empregos, o Sine, 74 vagas para…

30/04/2024

Gabigol consegue efeito suspensivo e está liberado para voltar ao Flamengo

Gabigol está liberado para voltar a treinar e a jogar pelo Flamengo. A defesa do…

30/04/2024

Fora das narrações da Globo, Galvão Bueno tem contas penhoras por dívida milionária

Galvão Bueno vem enfrentando um problema um tanto quanto delicado na Justiça e passou por…

30/04/2024

Acreana carimba passaporte para a Mansão de A Grande Conquista

Já tem morador confirmado na tão sonhada Mansão de A Grande Conquista 2! Nesta segunda…

30/04/2024

Dia de Champions: semi entre Bayern e Real é jogo mais ‘pesado’ da história

O encontro entre Bayern de Munique e Real Madrid, hoje, na Allianz Arena, que abre…

30/04/2024

Jorge Viana recebe Janja e destaca equidade e empoderamento feminino na Apex

O presidente da ApexBrasil, o ex-governador do Acre, Jorge Viana, recebeu nessa segunda-feira, 29, a…

30/04/2024