Categories: Cotidiano Notícias

Para matar a saudade, escola monta drive-thru e emociona alunos e professores

Published by
Da redação ac24horas

Passado quase sete meses de pandemia, muitos alunos têm sentido saudades de sua segunda casa: a escola. Por isso, a direção do Colégio Adventista promoveu nesta quinta-feira, 08, o drive-thru da saudade.


Alunos e professores puderam se reencontrar mantendo o distanciamento social e obedecendo às regras das organizações de saúde, mas isso não impediu as inúmeras manifestações de euforia, alegria, choros e muita emoção ao rever seus professores que conviviam quase que diariamente.



A atividade começou por volta das 08 horas e encerrou às 17 horas. Durante o drive-thru, os carros formaram uma fila no estacionamento interno da colégio. As crianças, do lado de dentro, passaram acenando e conversando à distância e puderam matar a saudade de seus professores.


Os alunos ainda receberam mochilas personalizadas da educação adventista e cada professora preparou brindes aos seus alunos.



Ao ac24horas, o diretor da instituição, Perteson Cunha, conta que a ideia nasceu em decorrência do distanciamento imposto pela situação de pandemia. O contato entre docentes e alunos segue somente pelas plataformas online, mas diante da saudade do ambiente escolar presencial surgiu a ideia de que o encontro poderia ser algo bom tanto para as crianças, quanto para professores.



“A gente promoveu esse evento envolvendo todos os alunos desde o maternal ao 5º ano, onde os alunos puderam matar um pouco de saudade da escola e das professoras. Foi algo bem animado e divertido. As crianças puderam homenagear e presentear as professores. Nós aproveitamos que é a semana da criança, então a escola presenteou os alunos com um presente da educação adventista. Ali tinha esse momento de troca de emoção, momento de acolhimento e após esse momento seguiam a sua rotina normal”, afirmou.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Operação encontra garimpeiros em situação análoga à escravidão no AM

Mais de 40 trabalhadores em condições análogas a escravidão foram encontrados ontem em um dos…

30/04/2024

Ex-mulher de Anderson Leonardo, do Molejo, desabafa: “Destruída”

Paula Cardoso, ex-mulher de Anderson Leonardo, compartilhou um emocionante desabafo nas redes sociais, refletindo sobre…

30/04/2024

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Gladson

O juiz federal Wendelson Pereira Pessoa, da 1ª Vara Civel de Rio Branco, rejeito a…

30/04/2024

Aos 75 anos, Ana Maria Braga ganha outro programa na Globo

Em meio aos rumores de que seria deixada de lado e até de uma possível…

30/04/2024

Trabalhadores da Saúde protestam na Aleac pela reformulação do PCCR

O Sindicato dos Trabalhadores Em Saúde do Estado do Acre - Sintesac faz uma manifestação…

30/04/2024

PF investiga esquema que desviou R$ 1,7 bilhão de recursos do SUS no Pará

A Polícia Federal faz uma operação nesta terça-feira (30) para investigar um esquema de desviou…

30/04/2024