Menu

Governo Federal começa a analisar pedidos de implantação de novas rádios do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério das Comunicações afirma que recebeu 982 pedidos de pessoas jurídicas interessadas em executar o serviço de transmissão de rádio na região da Amazônia Legal. As solicitações foram apresentadas em um edital de chamamento público aberto no mês de setembro.

No Acre, o edital abrange todos os 21 municípios do interior, ficando fora apenas a capital acreana. Nos locais onde já existem emissoras, novas concessões serão abertas. Diversos municípios acreanos, que não possuem rádio FM, terão o reforço na comunicação, já que o rádio continua sendo um veículo extremamente importante, que sobreviveu a inovação tecnológica e continua sendo um dos canais de informação e entretenimento preferidos pela população.

Anúncio

Segundo a pasta, as solicitações que foram formalizadas vão passar por uma seleção, que ocorrerá entre o final deste ano e o início de 2021. Estima-se que mais de 10 milhões pessoas da Amazônia Legal serão contemplados com o serviço conhecido como RTR, que irá permitir a retransmissão de sinais das rádios FM das capitais da região para 230 municípios do interior.

A Amazônia Legal abrange nove estados e cinco municípios goianos. Segundo o IBGE, mais de 20 milhões de brasileiros residem na região. O governo federal diz que caso haja novas solicitações de transmissão de sinais de rádios, será aberto um novo chamamento público.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.