A promotora eleitoral Manuela Canuto de Santana Farhat, que havia pedido à justiça, o indeferimento da candidatura de Zequinha Lima (PP) à prefeitura de Cruzeiro do Sul, voltou atrás e solicitou que o juiz Marlon Machado reconsidere o pedido de impugnação por parte do Ministério Público.
Na petição ao juiz, ela cita que o “Ministério Público Eleitoral representado pela Promotora Eleitoral da 4ª Zona, no uso de suas atribuições legais, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, face ao Parecer Ministerial ID 11593992, reconsiderar a manifestação pelo indeferimento da candidatura de José d4 Souza Lima, para manifestar-se pela realização de diligências em 3 (três) dias para manifestação do candidato ante a inconsistência levantada pelo sistema SISconta, já anexo aos autos. Ante o exposto, o Ministério Público Eleitoral aguarda deferimento do pedido”.
Leia também: MP Eleitoral pede impugnação de candidatura de Zequinha Lima em Cruzeiro do Sul
No pedido anterior, de indeferimento da candidatura, ela havia alegado que Zequinha não havia prestado contas, junto à Justiça eleitoral, de gastos da campanha de 2016. “A decisão que julga não prestadas as contas de campanha impede o candidato de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato ao qual concorreu, persistindo esses efeitos, após esse período, até a efetiva apresentação das contas.
Conforme relatório em anexo, consta que a requerente deixou de prestar contas com a Justiça Eleitoral, com data de julgamento em 02/10/2016″, havia explanado ela.
O SisConta Eleitoral, é uma ferramenta tecnológica de consolidação e busca de dados criado pelo Ministério Público Federal.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…