Menu

Acre tem o 3º maior percentual de candidaturas inaptas da Amazônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apenas 7 candidaturas foram consideradas inaptas pela Justiça Eleitoral do Acre. Dos 3.025 pedidos de registros de candidatos, 3.018 foram cadastrados –98,77% do total. Mesmo assim, o número coloca o Estado como o terceiro com maior percentual de candidaturas inaptas na região amazônica.

No Amazonas, dois foram considerados inaptos e 99,87% das 10.358 candidaturas estão registradas. No Amapá, são 98.45%; no Pará, 99,75%; Rondônia (98,42%); Roraima (98,12%) e Tocantins (99,48%). O número de candidaturas cresceu substancialmente em 2020 quando comparado com as eleições municipais de 2016, saindo de 2.310 para os já citados 3.025 registros, aumento de 30,9%.

Anúncio

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.