Menu

Segurança pública nas fronteiras do Acre ainda é gargalo a ser resolvido, revela governador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a reunião com parlamentares da bancada federal do Acre nesta segunda-feira, 5, o governador Gladson Cameli levantou algumas das situações que mais preocupam o Estado neste momento. Uma delas é a questão da segurança pública. Cameli ressaltou que manter a segurança ajuda a vencer a situação econômica e financeira, gerar emprego e renda, inclusive ampara os serviços voltados à infraestrutura.

“A segurança tem seus desafios e o Estado tem feito o dever de casa, graças ao apoio da bancada federal”, disse o governador, destacando que o secretário da pasta, coronel Paulo Cézar, é testemunha de como essa união e comunicação entre governo e bancada tem conseguindo reestruturar a segurança pública no Acre.

Anúncio

O governador alertou que ainda se deve ter uma atenção especial para as fronteiras do Estado. “Sabemos o grande gargalo que está, principalmente no lado do Juruá. E é um problema que se o Estado de direito não fazer seu papel e dever de marcar presença, esta situação tende a piorar”.

Ao fazer o comentário, Gladson garantiu não estar sendo pessimista quanto à situação da segurança pública, mas realista “de que precisamos estar atentos a esta situação”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.