Ministério Público do Acre (MPAC), por meio da promotora eleitoral, Manuela Canuto de Santana Farhat, pediu ao juiz titular da 4ª Zona Eleitoral, Marlon Martins Machado, a impugnação da candidatura de Zequinha Lima (PP) a prefeito de Cruzeiro do Sul.
A alegação é de irregularidade na prestação de contas de Zequinha da campanha de 2016 junto à Justiça Eleitoral, quando foi candidato como vice-prefeito de Ilderlei Cordeiro, com quem Zequinha foi cassado em julho deste ano. Ao contrário de Ilderlei, Zequinha não ficou inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral.
A promotora diz ao juiz que a candidatura não pode ser deferida tendo em vista que à Zequinha falta condição de elegibilidade, posto que não se encontra quite com a Justiça Eleitoral. “A decisão que julga não prestadas as contas de campanha impede o candidato de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato ao qual concorreu, persistindo esses efeitos, após esse período, até a efetiva apresentação das contas”.
Conforme relatório em anexo, consta que “a requerente deixou de prestar contas com a Justiça Eleitoral, com data de julgamento em 02/10/2016″, cita ela.
O candidato Zequinha Lima diz que a sua defesa está cuidando do caso e que “não há nada de errado com a prestação de contas”.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…