Ministério Público do Acre (MPAC), por meio da promotora eleitoral, Manuela Canuto de Santana Farhat, pediu ao juiz titular da 4ª Zona Eleitoral, Marlon Martins Machado, a impugnação da candidatura de Zequinha Lima (PP) a prefeito de Cruzeiro do Sul.
A alegação é de irregularidade na prestação de contas de Zequinha da campanha de 2016 junto à Justiça Eleitoral, quando foi candidato como vice-prefeito de Ilderlei Cordeiro, com quem Zequinha foi cassado em julho deste ano. Ao contrário de Ilderlei, Zequinha não ficou inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral.
A promotora diz ao juiz que a candidatura não pode ser deferida tendo em vista que à Zequinha falta condição de elegibilidade, posto que não se encontra quite com a Justiça Eleitoral. “A decisão que julga não prestadas as contas de campanha impede o candidato de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato ao qual concorreu, persistindo esses efeitos, após esse período, até a efetiva apresentação das contas”.
Conforme relatório em anexo, consta que “a requerente deixou de prestar contas com a Justiça Eleitoral, com data de julgamento em 02/10/2016″, cita ela.
O candidato Zequinha Lima diz que a sua defesa está cuidando do caso e que “não há nada de errado com a prestação de contas”.
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…