Menu

Governo dá indícios de pequena reforma administrativa para adequar Acre à arrecadação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre avalia implantar o Centro de Custos do Estado visando adequar o Estado ao tamanho de sua receita. Em mensagem encaminhada ao ac24horas na manhã desta segunda-feira (5), o governo confirmou que irá implantar um Centro de Custos, “por meio do qual irá mapear as principais despesas e propor novas medidas econômicas. Este é um dos projetos para sanear as contas públicas. As diretrizes do projeto estão sendo definidas”.

Há indicativo de uma pequena reforma administrativa. “É como se fosse um orçamento doméstico, se eu ganho 100 tenho de adequar minha estrutura para esses 100”, disse Brandão ao discorrer, em recente entrevista à TV Acre, sobre o orçamento do Estado para 2021, apresentado com mais de R$200 milhões de déficit por conta da grave crise da Covid-19.

Anúncio

As perdas para o Estado com a Covid-19 somam 20% de tudo o que Estado arrecada.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.