O senador Márcio Bittar concedeu na manhã desta segunda-feira, 05, uma coletiva de imprensa ao lado do Ministro da Economia, Paulo Guedes, para falar acerca do programa que substituirá o Bolsa Família conhecido como Renda Cidadã.
Segundo Bittar, a proposta apresentada será dentro do que prevê o teto de gastos do orçamento público. Frisou ainda que a apresentação do Renda Cidadã só será feita após aprovação do ministro da Economia, Paulo Guedes, mas não explicou quais serão as possíveis fontes de financiamento do novo programa social.
O senador afirmou que toda e qualquer proposta tem que ser passada pelo crivo de Guedes e reconheceu que houve entreveros acerca do programa. “Vou apenas afirmar que vai ser uma decisão de todo o governo, liderada pela equipe econômica e pelo ministro Paulo Guedes. E as soluções, quaisquer que sejam elas, serão dentro do teto [de gastos]. A gente tem o compromisso de retomar agenda vitoriosa em 2018 que aponta diretamente para a responsabilidade fiscal”, destacou.