O Conselho Federal de Nutrição criou nesta sexta-feira (2) a teleconsulta como forma de realização da consulta remota de nutrição durante a pandemia da Covid-19. Em Resolução publicada no Diário Oficial da União, o CFN também institui o Cadastro Nacional de Nutricionistas para Teleconsulta (e-Nutricionista).
O CFN explica que os meios tecnológicos de informação e comunicação são entendidos como sendo todas as mediações informacionais e comunicativas que permitem a comunicação a distância (rádio, telefonia fixa, telefonia móvel e internet), por meio de televisão, aparelhos telefônicos, aparelhos conjugados ou híbridos, websites, aplicativos, plataformas digitais ou qualquer outro modo de interação em tempo real que possa vir a ser implementado e que atenda a projeto de e-nutricionista.
O e-nutricionista leva em consideração a pandemia da Covid-19 mas o CFN diz que o profissional deverá considerar a importância de, tão logo seja possível a consulta presencial, ela deve ser realizada respeitando as medidas preventivas determinadas pelas autoridades sanitárias.
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-n-666-de-30-de-setembro-de-2020-280886179
A partida entre Flamengo Sub-20 e Santa Cruz, marcada para a reinauguração da Arena da…
Um homem de 42 anos fez um disparo de arma de fogo contra um outro…
A apresentadora Ana Hickmann se manifestou pela primeira vez nesta sexta-feira (22/11) sobre o caso…
Após a divulgação de matéria do ac24horas que tornou pública a informação de que a…
A movimentação de vendedores de bebidas começou cedo nos arredores do estádio Arena da Floresta,…
O autônomo Paulo Anunciação Alves, de 51 anos, viajou de Cuiabá, no Mato Grosso, a…