Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre teve média de 113 novos casos e 1,4 mortes por dia devido à Covid-19 no mês de setembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No dia em que o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 vai anunciar o novo nível de classificação da doença no Acre, o ac24horas fez um levantamento de como se comportou a pandemia no mês de setembro.


Nos trinta dias do mês de setembro foram registrados 3.382 novos casos da Covid-19 em todo o Acre. Isso significa que por dia, 113 novas pessoas se infectaram com o vírus. Apesar de manter a tendência de queda, ainda é um número muito alto.

Anúncios


O que também diminuiu foi o número de mortes causadas pela Covid-19. De 1º até 30 de setembro, 43 pessoas morreram por causa da doença. A média diária, é de 1,4 óbitos. O que mostra que cada vez mais, morre menos gente, vítima da doença no Acre.


Os números comprovam que há uma diminuição na quantidade de pessoa infectadas diariamente, mas que a pandemia ainda está longe de terminar e que a sociedade precisa continuar mantendo cuidados de higiene, como lavar as mãos, usar álcool gel e evitar aglomerações.


A divulgação se o Acre permanece, retrocede ou avança no nível de classificação de risco acontece a partir das 15 horas desta sexta. O Comitê leva em consideração outras variáveis como a ocupação de leitos clínicos e de UTI, por exemplo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido