Conecte-se agora

Mais um motorista de aplicativo é vítima de violência e leva tiro em assalto no Irineu Serra

Publicado

em

Mais um motorista de aplicativo foi alvo dos criminosos na tarde desta quinta-feira, 1°. O jovem Geraldo Sabino de Oliveira, de 20 anos, foi ferido com um tiro durante um assalto ocorrido no final da Estrada do Irineu Serra, em Rio Branco.

De acordo a polícia, o motorista foi chamado para pegar um passageiro no bairro Nova Estação. O passageiro entrou no veículo e foi levado para o final do bairro Irineu Serra. Quando o motorista chegou ao destino, o criminoso anunciou o assalto com uma arma de fogo.

Geraldo viu os outros criminosos em outro veículo já o esperando, reagiu batendo a mão na arma do bandido e foi ferido com um tiro na mão. O motorista de aplicativo abriu rapidamente a porta do seu veículo um Fiat Mobi de cor preta e mesmo ferido saiu correndo e pediu ajuda em uma residência. Os bandidos fugiram do local levando a carteira e o celular do motorista de aplicativo. O veículo não foi levado.

Vários motoristas de aplicativo se deslocaram até a região e prestaram apoio à vítima. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, deu os primeiros atendimentos e conduziu o motorista ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local, colheram as características dos autores do crime e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Cotidiano

Movimento alega descaso da prefeitura e chama população para manifesto no Terminal

Publicado

em

O Fórum dos Movimentos Sociais do Acre está desde o início da manhã desta segunda-feira, 17, no Terminal Urbano de Rio Branco acompanhando a movimentação da paralisação do transporte público na capital acreana. Nesse sentido, contou ao ac24horas que está conclamando a população para um ato contra o prejuízo que está sendo ocasionado aos passageiros.

Desde esse domingo, 16, que Rio Branco não tem nenhum coletivo rodando nos bairros, após as empresas do sistema coletivo paralisarem as atividades alegando falta de verba para o diesel, entre outros argumentos. No entanto, a Auto Viação Floresta acaba de receber R$ 2,4 milhões da prefeitura.

“O povo está sofrendo e a gente percebe o descaso por parte da prefeitura. Temos que cobrar da Câmara Municipal, convidar o Ministério Público, cobrar as empresas para solucionar esse problema urgente. Mas só vamos conseguir se a população vier participar”, afirmam. O objetivo é que os passageiros possam expressar a indignação com o transporte coletivo.

Continuar lendo

Cotidiano

Prazo para inscrição no processo seletivo do IBGE termina dia 21 de janeiro

Publicado

em

Terminam na próxima sexta-feira (21) as inscrições para o processo seletivo do Censo Demográfico 2022 com mais de 200 mil vagas para recenseador e agente censitário em quase todos os municípios do país e as inscrições podem ser feitas online, no site da Fundação Getúlio Vargas.

São mais de 780 vagas para o Estado do Acre. Nas grandes cidades, o candidato pode escolher, no momento da inscrição, a área de trabalho onde vai atuar. Em quatro estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul) foram destinadas mais de mil vagas para serviço em aglomerados subnormais.

Conhecidos como favelas, palafitas, invasões e mocambos, entre outras denominações, os aglomerados subnormais são formas de ocupação irregular de terrenos públicos ou privados, com padrão urbanístico irregular, carência de serviços públicos essenciais e localizados em áreas com restrições à ocupação. Em geral, as populações dessas comunidades vivem sob condições socioeconômicas, de saneamento e de moradias precárias que demandam maior atenção e investimento do poder público.

Continuar lendo

Cotidiano

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

Publicado

em

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/1 começam na nesta segunda-feira (17), no Sistema Revalida, e vão até sexta-feira (21). O exame será aplicado no dia 6 de março, em oito cidades: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Ao fazer a inscrição, o participante deve indicar a cidade onde deseja realizar a prova, anexar o diploma de graduação em medicina expedido por Instituição de Educação Superior Estrangeira, reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros, promulgado pelo Decreto nº 8.660 de 29 de janeiro de 2016.

O resultado da análise do documento será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 28 de janeiro. Caso o diploma enviado não esteja em conformidade com o previsto em edital, o participante não terá sua inscrição confirmada, mesmo que tenha realizado o pagamento da taxa de inscrição.

O valor da taxa de inscrição é R$ 410. O pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) até o dia 26 de janeiro, em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários, assim como respeitando os horários de compensação bancária.

Continuar lendo

Cotidiano

Receita Federal prorroga para 31 de março retomada de atendimento presencial

Publicado

em

A Receita Federal publicou nesta segunda-feira (17) portaria que revisa as disposições da Portaria RFB nº 74, de 20 de outubro de 2021, a qual estabelece procedimentos gerais para o retorno gradual e seguro de servidores e empregados públicos em exercício na Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil às atividades presenciais, em razão de mudança no cenário epidemiológico de coronavírus (Covid-19).

Assim, a Receita prorrogou para 31 de março o prazo para retomada das atividades presenciais em suas unidades.

“Compete aos titulares de unidades da RFB assegurar a preservação das atividades e o funcionamento de serviços de natureza presencial”, diz a nova portaria.

https://in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-rfb-n-107-de-14-de-janeiro-de-2022-374149087

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Content is protected !!