Em Rodrigues Alves, município com população de cerca de 18 mil habitantes, sendo 78% da zona rural, com 14 Projetos de Assentamento, há 5 chapas que concorrem à prefeitura. O atual gestor municipal, Jailson Amorim, que era vice e assumiu a gestão no final de julho após morte de Sebastião Correia, é candidato a prefeito pelo PROS.
Ele também já foi vice do prefeito Burica e enfrenta críticas com relação às obras deixadas prontas que não põe pra funcionar e de não garantir trafegabilidade em ramais apesar de ter recebido dinheiro em caixa para a ação.
Outra chapa é composta pelo ex-prefeito Francisco Ernilson, o Burica do PT e a enfermeira Manalisse, MDB, como vice. Em 28 anos de fundação do município, é a primeira vez que uma mulher compõe a chapa majoritária no município.
Burica já foi prefeito duas vezes: eleito, de 2009 a 2012, assumiu de novo em seguida mesmo tendo ficado em segundo lugar nas eleições de 2012, quando Deda foi eleito e impedido de assumir pela justiça eleitoral. Concluiu o mandato em 2016.
É candidato de novo pelo PT e como a maioria não assumiu a cor vermelha no material de campanha. Lembra agora aos eleitores que os ramais com acesso o ano todo e o pagamento em dia eram sua marca.
A vice dele, Manalisse Moura (MDB) leva pro palanque de Burica, nomes fortes da política na região, como a família Sales, da deputada federal Jessica Sales, deputada estadual Antônia Sales e ex-deputado estadual Vagner Sales. Até agora nenhum nome forte do PT, como o senador Jorge Viana, apareceu em Rodrigues , para apoiar Burica.
Manelisse, que nasceu na Vila Pucallpa e voltou para o local como enfermeira atuando na saúde da mulher da criança, é a primeira mulher em chapa majoritária em 28 anos de fundação de Rodrigues Alves. Ela acredita na humanização da saúde e de toda a gestão e diz que o mais importante é “acolher as pessoas, atender, ouvir, estar presente. Vivemos em um município onde quase 80 % da população é rural e ribeirinha e isso vai nortear nossas ações sem esquecer a zona urbana, que também requer atenção especial”, destaca.
Em Rodrigues Alves também são candidatos o advogado Emerson Soares ( PTB ), José Demétrio ( PP) e Jailson Eugênio (PSOL).
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…