Os casos de internação de pacientes por contaminação da Covid-19, que estavam em queda, voltaram a crescer nesta última semana de setembro em Cruzeiro do Sul. O diretor do Hospital de Campanha, médico Marcos Lima, disse que a maioria dos novos casos é de idosos com sequelas de outras doenças, sem mobilidade, o que indica a infecção dentro de casa.
“Pessoas mais jovens levam a doença pra casa. Estamos em sinal de alerta e é necessário que as aglomerações sejam bem planejadas para causar o menor impacto possível na saúde pública”, afirma.
Nessa terça-feira, 29, havia 25 internados no Hospital de Campanha , sendo 22 na enfermaria e 3 na UTI. Nesta quarta-feira, 30, já são 27 pessoas internadas com coronavírus, das quais, 24 estão na enfermaria e 3 na UTI , sendo 2 entubados. Nas últimas 48 horas não houve registro de mortes por Covid-19.
A unidade hospitalar de Cruzeiro do Sul chegou a ficar 5 dias sem pacientes internados na UTI Covid-19 neste mês de setembro. No última dia 3 de setembro, havia 19 pacientes no Hospital.