Menu

Acre é um dos 8 estados brasileiros com saldo positivo na geração de emprego

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados nesta quarta-feira, 30, mostram que o Acre gerou 864 novos postos de trabalho com carteira assinada em agosto, o que significa um salto de 1,07% em comparação ao mês de julho.

Em agosto foram admitidos 2.528 trabalhadores formais e demitidos 1.664. A oferta de emprego tem sido crescente com a reabertura da economia no Acre. Durante a pandemia, porém, o desemprego ameaçou milhares de acreanos.

Anúncio

Não só no Acre, mas houve saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no Brasil pelo segundo mês consecutivo. O resultado de agosto foi puxado pelo aumento das contratações que seguem em tendência de crescimento desde maio.

Em agosto, o saldo positivo de +249.388 novos postos de trabalho formal foi resultado de 1.239.478 admissões e 990.090 desligamentos. O estoque de empregos formais no país chegou a 37.960.236.

Os cinco setores de atividade econômica tiveram saldo positivo em agosto em nível de País. Impulsionado pela Indústria de Transformação, o setor econômico da Indústria liderou a geração de empregos formais, com saldo positivo de +92.893 em agosto.

A Construção registrou saldo de +50.489; Comércio, +49.408; Serviços, +45.412; e Agropecuária teve +11.213 novos postos. No acumulado do ano, o saldo ficou negativo em -849.387. De janeiro a agosto foram 9.180.697 admissões e 10.030.084 desligamentos. Levando em conta esse período, o Acre é um dos oito Estado com saldo positivo na geração de emprego no Brasil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.