Menu

TCE notifica 4 prefeitos que estão acima do limite de 54% de despesa com pessoal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) notificou nesta terça-feira, 29, os prefeitos de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus e Capixaba, respectivamente, Francisco Clodoaldo, Jailson Pontes Amorim, Francisco de Assis Fernandes e Antonio Cordeiro da Silva, por ultrapassarem a Lei de Responsabilidade Fiscal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE.

De acordo com o TCE, as prefeituras estão acima do limite legal de despesa com pessoal que é de 54% e caberá a cada gestor adotar as medidas cabíveis para eliminar o percentual excedente.

Anúncio

Em Cruzeiro do Sul, os gastos se encontram em 59,24%, 5,24% acima do permitido. Em Santa Rosa, os gastos se encontram em 60,73%, 6,73% acima do permitido. Em Rodrigues Alves, os gastos se encontram em 66,70%, 12,70% acima do permitido e Capixaba, os gastos se encontram em 61,39%, 11,39% acima do permitido.

O TCE alertou que enquanto perdurar tal excesso da despesa de pessoal, as prefeituras deverão ficar atentas para as proibições contidas da Lei Complementar nº 101/00, de 4 de maio de 2000, além da multa prevista na Lei n° 10.028/2000.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.