Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alan Lima, que estaria em racha com Ícaro, diz sofrer ameaça e extorsão no presídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O estudante Alan Araújo de Lima, que conduzia um carro modelo New Beetle ao lado da BMW que atropelou e matou Jonhliane de Souza, de 30 anos, no último dia 6 de agosto, alega estar sofrendo ameaça e extorsão por outros detentos do Complexo Penitenciário Francisco D’ Oliveira Conde, em Rio Branco, onde ele se encontra preso, e por esse motivo solicitou transferência para o Batalhão Ambiental. Ele se encontra detido pela acusação de promover um racha com o fisioterapeuta Ícaro José da Silva Pinto.


O juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, recebeu o pedido de transferência por meio de um ofício assinado pelo diretor da unidade de regime fechado 1 (URF-1), Leandro do Nascimento, nessa segunda-feira (28). O G1/Acre informou que o preso alega ameaça e que presos o estão extorquindo para garantir sua segurança na cela.

Anúncios


A Câmara Criminal de Rio Branco voltou a negar, por unanimidade, um pedido do habeas corpus de Alan Araújo de Lima, no último dia 17 de setembro. Na decisão, o desembargador-relator, Samoel Evangelista, destacou que as provas apresentadas para a prisão preventiva comprovam a ‘materialidade e são indícios suficientes de autoria já, inclusive, denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual contra o réu’.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido