O pequeno acreano Cauê participou na noite desse sábado, 26, via on-line, do Programa Altas Horas Edição Especial Criança Esperança, na Rede Globo.
Ele representou o Conservatório de Música do Juruá e pediu em rede nacional o fim das queimadas na Floresta Amazônica.
Cauê disse ao apresentador Serginho Groisman que os maiores problemas do Brasil e do mundo são as queimadas e o coronavírus. O pequeno também mandou um recado. “Não queimem a floresta Amazônica, porque prejudica todo mundo e desejo que todos tenham paz”.
O preconceito foi outro assunto tratado por crianças representando projetos sociais das diferentes regiões do Brasil. O menino simples da periferia de Cruzeiro do Sul afirmou que no Conservatório de Música aprende a cantar, cuidar das árvores, ser educado com todos e a saber se comportar. Ele mostrou ainda os animais de estimação: um cachorro e galinhas.
O Conservatório de Música do Juruá, em parceria com o Exército Brasileiro, foi inaugurado em 2016 e já alcançou mais de 400 crianças com aulas de instrumentos musicais e de canto.
As ações são mantidas pelo Ministério Público e parceiros, Tribunal de Justiça, Governo do Estado e Prefeituras de Cruzeiro do Sul, além de doações 3 parcerias. No portão do Conservatório de Música do Juruá, a inscrição “Musicalizando Pessoas com Amor e Com Carinho” resume um pouco da história do lugar, onde cidadania e música fazem parte das aulas.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…