Categories: Acre Notícias

Nicolau visita obras de espaços culturais em Cruzeiro do Sul

Published by
Da redação ac24horas

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), realizou nesta quinta-feira (24), uma visita aos três espaços culturais de Cruzeiro do Sul que atualmente estão passando por reforma, o Teatro dos Nauas, o Salão Cultural Cordélia Lima e o Ginásio Poliesportivo Alailton Negreiros.


No Teatro dos Nauas, o parlamentar pôde verificar o avanço das obras. No principal palco teatral e de grandes eventos culturais do Vale do Juruá, os trabalhos estão a todo vapor. O espaço está passando por ampla reforma e revitalização nos ambientes interno e externo. Construído na gestão do ex-governador Orleir Cameli, esta é a primeira vez que o Teatro dos Náuas passa por uma reforma geral.



Ao destacar a importância dos espaços de esporte, cultura e lazer, Nicolau Júnior frisou que a recuperação viabilizada pelo governo do Estado, por meio do governador Gladson Cameli, terá uma importância significativa na vida da população cruzeirense.


“São espaços que já tiveram utilização e que sediaram campeonatos esportivos, grandes eventos, shows e que estavam abandonados. Em breve, a população poderá retornar a esses espaços que após a reforma, estarão mais modernos e aconchegantes. Para a população em geral e os artistas da terra, essa é mais uma prova da valorização e respeito do governo Gladson Cameli com a cultura cruzeirense”, enfatizou o presidente da Aleac.


O progressista destacou ainda a sensibilidade do governo no que diz respeito às questões culturais e ao cuidado com os espaços voltados a essa área. “Tudo está sendo preparado para que a sociedade de Cruzeiro do Sul possa ser contemplada com os ambientes como se deve. Além do cuidado com o patrimônio público e benefício em prol da sociedade, o governo também está contribuindo positivamente, na geração de novos postos de trabalho com as obras e aquecimento da economia local”, complementou.


Nicolau Júnior salientou ainda que mesmo com a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o governo do Estado segue com seu cronograma de investimentos para alcançar todos os municípios acreanos.


“O governador tem trabalhado incansavelmente pelo desenvolvimento do nosso estado e essa é mais uma prova de sua seriedade com o povo. Há muito tempo a população cruzeirense esperava pela reforma desses espaços, e saber que em breve eles serão entregues totalmente revitalizados me deixa muito feliz”, frisou.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Alan Rick propõe Auxílio Desastre Rural para agricultores familiares

O Senador Alan Rick (União-AC) apresentou o Projeto de Lei 982/2024, que visa instituir o…

27/04/2024

Pela 3º vez consecutiva, Recol Motors Yamaha ganha troféu de performance

A concessionária Recol Motors Yamaha, em Rio Branco, foi reconhecida pela terceira vez consecutiva como…

27/04/2024

2° edição da Churrascada Atacale tem degustação de carnes e disputa emocionante

O Atacale, com o patrocínio do Grupo GP7 e o frigorífico Frigonosso, realizou neste sábado…

27/04/2024

Polícia prende empresário apontado como um dos maiores desmatadores do Pará

O empresário madeireiro Gustavo Schulz apontado pela polícia como um dos maiores desmatadores do Pará…

27/04/2024

Suspeita de ajudar ex-fugitivos acreanos de Mossoró é presa no Ceará

Uma mulher de 21 anos, suspeita de ter ajudado os ex-fugitivos da Penitenciária Federal de…

27/04/2024

Temendo novas punições, Jovem Pan faz mudança drástica em linha editorial

A Jovem Pan segue passando por alterações e, agora, parece que a mudança será drástica.…

27/04/2024