Menu

Polícia recupera caminhão roubado por criminosos que se passaram por clientes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) recuperaram na noite desta terça-feira, 22, o caminhão baú modelo Agrale/7000D, de cor branca, Placa GXM-3099, do freteiro que havia sido amarrado em uma árvore no bairro São Francisco, após criminosos se passarem por clientes no portal de vendas OLX. O veículo havia sido levado para a Bolívia.

Os agentes conseguiram o apoio da polícia boliviana e lograram êxito em localizar o veículo que estava escondido em um ramal do país. Os assaltantes abandonaram o caminhão baú, após uma forte chuva na região, e atolar o veículo.

Anúncio

O caminhão foi removido e encaminhado à delegacia do município de Capixaba e, em seguida, foi restituído ao seu proprietário. As investigações vão continuar em busca de identificar e prender os criminosos.

ENTENDA O CASO

Um motorista que trabalha fazendo frete viveu momentos de terror na tarde de segunda-feira, 21, ao se deslocar com seu caminhão-baú, para fazer a mudança de um suposto ‘cliente’ que o havia solicitado para uma corrida do bairro Panorama ao Mocinha Magalhães, em Rio Branco.

A vítima relatou ao ac24horas que fez um anuncio no site OLX informando seus serviços e quando foi pela tarde dessa segunda-feira,  21, uma mulher entrou em contato pelo WhatsApp afirmando que precisaria do caminhão para fazer a mudança de sua casa.

Quando o motorista chegou ao local indicado pela mulher no bairro Panorama, um homem acenou com a mão e em seguida saiu do local. Quando o trabalhador percebeu que havia algo de errado, três homens não identificados, armados, entraram no caminhão e anunciaram o assalto.

A vítima foi colocada para banco detrás do caminhão e um dos criminosos assumiu a direção do veículo. Em seguida, os bandidos levaram a vítima até uma área de matagal, amarraram os pés e as pernas em uma árvore. Dois dos criminosos ficaram com o trabalhador e o terceiro assaltante levou o caminhão.

Segundo a vítima, ele ficou refém das 13h até às 16h, quando percebeu que os dois bandidos haviam ido embora. O trabalhador conseguiu se soltar e pedir ajuda em uma residência.

A Polícia Militar esteve no local e em seguida encaminhou a vítima a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi registrado o boletim de ocorrência. O proprietário pede que quem encontrar o caminhão entre em contato com a polícia pelo número 190.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.