A Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira em Cruzeiro do Sul realizou nessa segunda-feira, 21, uma reunião extraordinária “para se posicionar politicamente”. Na ocasião, as pré-candidaturas de Zequinha Lima para prefeito de Cruzeiro do Sul e do vereador Elenilson da Pesca, ambos do PP, foram abençoadas pelo pastor Samuel.
Tudo foi postado na página oficial da Igreja no Facebook. Nas fotografias, durante e depois do culto, Zequinha aparece sem o pré-candidato à vice, Henrique Afonso (PSD), que é pastor da Igreja Presbiteriana.
Nos comentários da postagem no Facebook, muitos internautas publicaram críticas à igreja e ao pastor, por misturar política partidária com religião.
O Ministério Público Eleitoral de Cruzeiro do Sul está de olho em situações como essa. O promotor Fernando Henrique Terra disse que vai avaliar se o fato requer uma atuação do MP.
Terra destaca que denúncias sobre irregularidades em pré-campanhas e campanhas eleitorais devem ser feitas ao Ministério Público por meio dos telefones 33224165, 99993-5071 e do e-mail: [email protected].