O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira, 17, uma Pesquisa de Orçamentos Familiares “POF” com informações sobre a composição orçamentária doméstica e sobre as condições de vida da população acreana. Os dados são referente aos anos de 2017 e 2018.
O resultado apresenta a relação da situação de Segurança Alimentar (SA) ou Insegurança Alimentar (IA) existente nos domicílios acreanos com as características do orçamento doméstico e o modo de viver das famílias.
Em 2017-2018, a POF estimou um total de 234 mil de domicílios particulares permanentes no Acre. Dentre esses, 41,3% estavam em situação de segurança alimentar enquanto 58,7% domicílios (521 mil pessoas) particulares restantes estavam com algum grau de insegurança alimentar.
Neste período, a proporção de domicílios em IA leve foi de 32,5%, sendo que 13,8% dos domicílios particulares estavam em IA moderada e 12,4% em IA grave.
Considerando o nível de IA grave como a forma mais severa de baixo acesso domiciliar aos alimentos, é possível afirmar, com base nos resultados da POF 2017- 2018, que cerca de 29 mil de domicílios (12,4%), passaram por privação quantitativa de alimentos, que atingiram não apenas os membros adultos da família, mas também suas crianças e adolescentes.
“Houve, portanto, ruptura nos padrões de alimentação nesses domicílios e a fome esteve presente entre eles, pelo menos, em alguns momentos do período de referência de 3 meses”, afirmou o IBGE.
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…
Por Roberto Vaz Procurar entender a morte é como pedir para ficar louco. Já nascemos…
Governo do Acre tem 39 obras em execução custeadas por emendas parlamentares Das centenas de…
Uma imagem foi registrada pelo videomaker Kennedy Santos, do ac24horas, no centro de Rio Branco…
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…