Menu

Mesmo no MDB, Sinhasique anuncia apoio à Socorro Neri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A atual Secretária de Empreendedorismo e Turismo do Governo Cameli e ex-deputada estadual, Eliane Sinhasique, usou as redes sociais nesta quinta-feira, 17, para anunciar apoio à Socorro Neri (PSB) e Eduardo Ribeiro (PDT) nas eleições deste ano.

A ex-deputada que ficou de suplente em 2018, afirmou que a decisão de apoiar a chapa de Socorro foi feita pelas qualidades de Neri a frente da gestão e por ela ser uma mulher de posição firme em suas decisões.

Anúncio

Sinhasique pontuou que um dos outros motivos levada anunciar o apoio é que ela faz parte de um grupo político, capitaneado pelo governador Gladson Cameli.

“Sou coerente e leal ao projeto político que chegou ao poder em 2018, componho a equipe de governo que faz a gestão administrativa do nosso estado e caminharemos juntos com Socorro e Eduardo”, escreveu.

Ao ac24horas, a deputada afirma que apesar do apoio à Neri, ainda continua filiada ao MDB e pontuou que não ver qualquer incoerência em relação a sua decisão de apoiar Neri em detrimento de Roberto Duarte.

“O MDB é um partido democrático e que respeita a decisão dos seus filiados. Em 2018, o João Correia decidiu apoiar o Coronel Ulysses e na época ele fazia parte da Executiva do partido, e nem por isso deixou de ter sua postura e tomar uma decisão contrária ao que o partido havia acordado”, afirmou.

Em outro trecho, a ex-deputada afirmou que Neri é uma candidata muito melhor que Roberto Duarte e que a sua experiência por estar dentro da máquina pública é um diferencial dentre os demais.

“Acredito que ela possa fazer muito mais devido está por dentro da gestão pública. Na administração pública, nada acontece da noite para o dia, e eu tô com ela por ver que ela tem competência, qualificada e ela tem um vice que é um príncipe, que é uma pessoa maravilhosa, além de ser muito qualificado”, pontuou.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, um dos outros motivos levados a Sinhasique apoiar a chapa de Neri foi a briga do MDB do Acre por espaço no governo de Gladson Cameli em 2019.

Na época, ao ac24horas, a secretária de Empreendedorismo e Turismo (Seet), Eliane Sinhasique, revelou que se desligaria das atividades do “glorioso’ devido os últimos acontecimentos envolvendo seu partido, onde dirigentes afirmaram que ela e a então Secretaria de Planejamento e Gestão, Maria Alice, ocupavam cargos no primeiro escalão sem anuência dos caciques emedebistas.

O estopim para que Sinhasique, que já foi vereadora, deputada estadual e candidata à prefeitura pela sigla nas eleições de 2016, foi a repercussão de uma série de reportagens e notas políticas dando a entender que os dirigentes do MDB liderados pelo deputado federal Flaviano Melo, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales e o deputado estadual Roberto Duarte, não estavam satisfeitos com o fato das secretarias representarem o MDB no governo.

Na época, os dirigentes afirmam que a escolha delas aos cargos foram pessoais do governador Gladson Cameli, sem seguir os critérios partidários. Por outro lado, o próprio Chefe do Palácio Rio Branco entende sim que Sinhasique e Maria Alice fazem parte do elenco do 15.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.