Um empresário do ramo de comercialização de frios foi preso na manhã desta quinta-feira, 17, pelo crime de ordem tributária, após ser flagrado com irregularidades em uma carga com nota fiscal com valor de R$ 130.000 mil reais. Segundo a polícia, a empresa a qual foi expedida a NF é uma empresa Micro Empreendedor Individual (MEI) que não pode ultrapassar o teto máximo de compra de R$ 80.000,00 mil reais, o que levantou suspeita e levou os auditores da Secretaria da Fazenda Estadual (Sefaz) comunicar o fato para a Polícia Civil.
Após um trabalho de investigação dos Agentes Delegacia Especializada no Combate a Corrupção (DECOR) em parceria com a Sefaz, os policiais começaram a monitorar a carga irregular e foi constatado que o endereço da empresa não existia, bem como, o empresário já vinha praticando sonegação de impostos usando várias empresas MEI em nome de terceiros.
Os auditores fiscais verificaram também que a movimentação de compras realizadas pelo acusado ultrapassa a cifra de 17 milhões de reais e que ele chegou a dar prejuízos financeiros ao Estado na ordem de 2 milhões de reais.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Pedro Resende, o acusado será indiciado pela prática, em tese, pelo crime contra a ordem tributária, fraude a fiscalização e falsidade ideológica.
A Polícia Civil, por meio da DECOR, vai manter parceria com a SEFAZ/AC no sentido de coibir crimes contra a ordem tributária. A carga de frango congelado foi apreendida por ordem judicial e aguarda a liberação para os procedimentos cabíveis.
Com informações da Assessoria da PC
Ao cumprir dois mandados de prisão nesta sexta-feira, 29, a Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia,…
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas…
Mari Fernandez contou que precisou perder peso por conta de sua rotina agitada de shows.…
Nesta sexta-feira, 29, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou uma reunião virtual para…
O cantor Luan Santana se casou com Jade Magalhães na quinta (28), numa cerimônia intimista…
Beatriz Goulart, 63, esposa de Maurício Kubrusly, 79, revelou que o jornalista cogitou se submeter…