Menu

Após 15 dias, Gladson torna sem efeito exoneração de 5 comissionados da lista do PSDB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meados de agosto, o ac24horas publicou uma lista com cerca de 30 nomes de cargos comissionados indicados pelo PSDB que seriam supostamente indicações da deputada federal tucana Mara Rocha e que seriam exonerados por conta do deterioramento da relação política entre a parlamentar e o governador Gladson Cameli.

No Diário Oficial do último dia 4 de setembro, a confirmação. O governador exonerou, de uma única vez, 17 comissionados que estavam na lista que vazou. As reações foram imediatas. O vice-governador, Major Rocha, se manifestou por meio e uma nota onde disse: “De minha parte, como um velho soldado que enfrentou o petismo de frente, enquanto muitos que estão no nosso governo se banqueteavam com o PT no Acre e/ou em Brasília, como alguém que ajudou a conquistar a vitória que tivemos, me resta lamentar o rumo que estamos tomando”, ao finalizar o texto. Rocha reiterou ainda que dos 17 demitidos, apenas 9, sem identificá-los, eram indicados da irmã.

Anúncio

Praticamente 15 dias após as exonerações, no Diário Oficial desta quinta-feira, 17, Gladson Cameli torna sem efeito a demissão de 5 comissionados que estavam na lista e que foram exonerados. Estão de volta ao governo os cargos comissionados Antônio Clécio Souza Cardozo, Edilaine Istefani Franklin Traspadini, Mirtes Maria Firmino de Souza, Mayara Bitencourt de Oliveira e José Gabriel da Silva França

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.