Menu

PT fecha convenções no Alto Acre, onde tenta reeleger dois prefeitos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fim da tarde e o começo da noite desta terça-feira, 15, foi de movimentação da militância do Partido dos Trabalhadores (PT) nos municípios de Epitaciolândia, Brasiléia e Xapuri, com a realização das últimas convenções da sigla para as eleições municipais do próximo dia 15 de novembro.

Em Epitaciolândia, o partido oficializou a chapa “puro sangue” formada pela professora Neide Lopes e pelo pecuarista Jenezio Bezerra, que havia sido definido previamente pelos militantes e dirigentes partidários por, em tese, agregar um segmento que pode ser decisivo para as eleições.

Anúncio

Na vizinha Brasiléia, o PT consolidou a candidatura à reeleição da prefeita Fernanda Hassem, que manteve como companheiro de chapa o atual vice-prefeito, Carlinhos do Pelado (PSB), em uma aliança que reúne mais cinco partidos – PC do B, Solidariedade, PSDC, PROS e PP.

Em seu discurso, Fernanda Hassem afirmou que o seu sentimento é de gratidão a Deus, aos amigos, dirigentes partidários e à população de Brasiléia por ter abraçado a pré-campanha junto com o partido.

“Colocamos de novo o nosso nome de novo à disposição a pedido dessa população, que entende ser esse o momento do desenvolvimento de Brasiléia. Respeito muito a história de quem veio antes mim, mas entendo que essa é a hora de continuar trabalhando”, disse.

No município de Xapuri, onde a prefeitura também é administrada pelo partido, o prefeito Ubiracy Vasconcelos e sua vice, Maria Auxiliadora (PSB), esposa do deputado Manoel Moraes, mantiveram a chapa que venceu a eleição há quatro anos. PC do B, PDT e o PL, da deputada Antônia Lúcia, completam a coligação.

“Por que eu quero ser prefeito de novo? Porque eu quero trabalhar, porque Xapuri ainda precisa de muita coisa e eu sei o caminho. Xapuri está melhor do que há três anos e meio, mas ainda temos muito no que avançar. Temos conseguido caminhar com as contas equilibradas, com transparência e honestidade”, afirmou Vasconcelos.

Nos três municípios, as convenções foram acompanhadas por uma comitiva do partido composta pelo ex-senador Jorge Viana, pelo presidente estadual Cesário Braga, pelo ex-deputado federal Léo de Brito e pelo professor e articulador político Francisco Nepomuceno, o Carioca.

Em Assis Brasil, a convenção do PT aconteceu no último dia 4 de setembro, confirmando os nomes do professor e ex-vereador Jerry Correia e do sargento Reginaldo Martins em outra chapa caseira para a disputa pela prefeitura do município da tríplice fronteira contra outras quatro candidaturas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.