Menu

Prédio da OCA em Cruzeiro do Sul não tem data para inauguração

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No dia 23 de dezembro de 2019, o governador Gladson Cameli assinou a ordem de serviço para a construção da Organização em Centrais de Atendimento (OCA) de Cruzeiro do Sul, com previsão de término no primeiro semestre deste ano. No entanto, passados mais de 6 meses de 2020, ainda não há data para o início do funcionamento do espaço.


A intenção de Cameli era inaugurar a Central no dia último 28 de setembro, aniversário de Cruzeiro do Sul, mas como a unidade não está concluída e sem os equipamentos instalados, não há certeza da entrega.

Publicidade

O local onde funcionou o Fórum é reformado a um custo de R$ 1,5 milhão . A previsão é que haja a oferta de 300 serviços no local onde deverão ser atendidas 1.500 pessoas por dia com a emissão de carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e pagamentos bancários e serviço de atendimento ao consumidor.


Cerca de 11 instituições, como a prefeitura de Cruzeiro do Sul, DETRAN, Instituto de Identificação e correspondente bancário, funcionarão no local, onde deverá ser instalado um sistema de medição do tempos que os usuários passarão nas filas.


Capacitação

As pessoas que vão trabalhar na OCA de Cruzeiro iniciaram ontem, 14, o processo de qualificação, que prossegue até o próximo dia 22 com oficinas sobre política de atendimento ao cidadão, postura e atitudes no diálogo entre agentes públicos e cidadãos e também sobre as novas rotinas em tempos de pandemia e o Guia do Usuário dos Serviços Públicos. “O objetivo do treinamento é repassar diretrizes importantes para o funcionamento da central de Cruzeiro do Sul, criando a unicidade dos atendimentos, fluxos e serviços que são oferecidos nas centrais”, citou o secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido