Menu

Em convenção online, PT oficializa Bira para busca pelo terceiro mandato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em convenção realizada sem a presença da militância, como medida preventiva à disseminação do novo coronavírus, a executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Xapuri oficializou, na noite desta terça-feira, 15, a candidatura do atual prefeito Bira Vasconcelos, que vai tentar o terceiro mandato.

O evento teve a participação do ex-senador Jorge Viana, do presidente estadual Cesário Braga, do ex-deputado federal Léo de Brito e do articulador político Francisco Nepomuceno, o Carioca, além do deputado estadual Manoel Moraes. A ex-deputada federal Antônia Lúcia (PL), que teve presença anunciada, não compareceu.

Anúncio

Candidata a vice-prefeita de Rio Branco na chapa do deputado Roberto Duarte, a missionária é a novidade da coligação que dá suporte à candidatura petista em Xapuri. Os outros partidos da aliança são PSB, PC do B e PDT. No entanto, apenas PT e PSB lançaram chapas proporcionais no município.

Após cogitar deixar a política, a atual vice-prefeita, Maria Auxiliadora Silva de Sales, esposa do deputado Manoel Moraes, voltou atrás e seu nome foi mantido como companheira de chapa de Vasconcelos.

“Resolvemos continuar porque temos a convicção que somos o que Xapuri precisa”, afirmou ela em seu discurso.

Em sua fala, Bira Vasconcelos explicou por que deseja o terceiro mandato e garantiu que Xapuri teve avanços em sua segunda gestão, admitindo, porém, que há muito, ainda, a se fazer. Segundo ele, o ciclo administrativo que se aproxima do fim é honesto e transparente.

“Por que eu quero ser prefeito de novo? Porque eu quero trabalhar, porque Xapuri ainda precisa de muita coisa e eu sei o caminho. Xapuri está melhor do que há três anos e meio, mas ainda temos muito no que avançar. Temos conseguido caminhar com as contas equilibradas, com transparência e honestidade”, afirmou.

O ex-senador Jorge Viana destacou a importância de Xapuri continuar sob a gerência do PT. Segundo ele, o município já possui fartas experiências de trocas políticas que não deram certo. Viana disse ainda que, diferentemente do resto do estado, a administração de Xapuri tem clima de união.

“Estamos aqui para contribuir com um projeto que está dando certo, porque essas pessoas que aqui estão sabem fazer o que Xapuri precisa. Então, mais do que nunca, precisamos da união e da colaboração de todos para que o Bira possa continuar fazendo esse bom trabalho”, destacou.

Disputa nos bastidores

Nesta quarta-feira, 16, último dia do prazo para as convenções, a coligação liderada pelo PP e pelo DEM em Xapuri, vai definir quem será o candidato a vice-prefeito na chapa de Carla Mendonça. O grupo tenta até os últimos momentos convencer Carlos Venícius (MDB) a renunciar à sua candidatura em favor da mulher do deputado Antônio Pedro.

Uma reunião de mais de três horas realizada em Brasiléia nesta terça-feira, de lideranças do PP com o candidato do MDB, resultou na negativa do advogado de abrir mão de sua candidatura. A decisão de Carlos Venícius, amparada pela executiva estadual do partido, teve repercussão na declaração de apoio do PP à Fernanda Hassem em Brasiléia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.