Categories: Blog do Venicios Notícias Política

Dono da bola, Gladson brinca com a sua nova boneca, a “Corrinha”

Por
Marcos Venicios

O episódio envolvendo a retirada do PCdoB do arco de partidos que apoiam Socorro Neri (PSB) nas eleições 2020 evidenciou a sincronia entre o governador Gladson Cameli a prefeita de Rio Branco ainda não é 100%. Neri queria os comunistas em seu palanque, bateu de frente com os principais assessores do governador que a todo momento sinalizavam com o desejo do chefe, mas ela não havia entendido a mensagem ou não aceitava entender (prática comum de muitos políticos).


Teve mais uma vez o ac24horas entrar em campo e decidir a partida ao arrancar uma declaração do chefe do executivo estadual evidenciando certo descontentamento com a decisão de Socorro o afirmar que “O ônus e bônus” da aliança com o PCdoB era dela. Isso era por volta das 11h. Ao meio-dia o telefone do governador toca. Socorro queria conversar e se acertar. E de fato se acertaram.


A vontade do governador prevaleceu e a desculpa de Socorro para a imprensa de “questões internas” fizeram o PCdoB sair da aliança pegou muito mal. Ouso dizer que essa é uma ferida que não vai cicatrizar tão cedo internamente dentro do PSB. A vontade de Neri foi sucumbida a vontade de Gladson. Será que caso ganhe a eleição isso também será fator recorrente na gestão? De qualquer forma, Cameli cobra a fatura de ter brigado “com meio mundo” para apoiá-la, só que a cobrança veio antes do resultado nas urnas.


O fato é que Cameli, o dono da bola, resolveu brincar de boneca. O nome da boneca é “Corrinha”. Muitos me chamaram de disseminador de fake news quando cantei a pedra no último dia 10. Pagaram para ver e viram. Não tem como se brincar com a informação. Conheço poucas pessoas que dizem não a um governador. O assédio é grande, pesado quase que um alucinógeno. Agora resta saber o que a governador fará com a sua boneca nesse período eleitoral. Quais saias justas virão pela frente?


Enquanto isso, o PCdoB vai se colocar como vítima. Vai vociferar as palavras lealdade e gratidão, algo que não norteou a relação com Socorro. Os comunistas têm até quarta-feira, 16, para decidir suas vidas. Ah, um dia isso vai ter troco.


Conversava como uma fonte e ela voltou a falar do carma de Socorro. “Traiu Major Rocha, traiu Marcus Alexandre e agora traiu Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida. Quem será o próximo?”. Fica o questionamento no ar.


Share
Por
Marcos Venicios

Últimas Notícias

  • Acre 01
  • Notícias

Bocalom é recebido com festa no São Francisco: “apoio da população é o que motiva”

O prefeito e candidato à reeleição, Tião Bocalom, acompanhado do candidato a vice-prefeito, Alysson Bestene,…

27/08/2024
  • Televisão

Vídeo: Marcelo Cosme e Demétrio Magnoli se estranham ao vivo na GloboNews

O Em Pauta de segunda (26) teve um climão entre o âncora Marcelo Cosme e…

27/08/2024
  • Famosos

Nana Caymmi é internada horas depois de receber alta no Rio

A cantora Nana Caymmi, de 83 anos, voltou a ser hospitalizada na segunda-feira, 26, na…

27/08/2024
  • Acre

Com emenda de Gerlen, Deracre anuncia pavimentação na Resex Cazumbá

A presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Sula Ximenes, anunciou nesta…

27/08/2024
  • Acre 01
  • Notícias

Incêndio em lixão compartilhado de Brasileia e Epitaciolândia causam transtornos aos moradores

Um incêndio no lixão que atende tanto Brasileia quanto Epitaciolândia está gerando sérios transtornos para…

27/08/2024
  • Acre

Sem Fronteiras lança campanha e doa internet a comerciantes na Expoacre

A empresa Sem Fronteiras, provedora oficial da internet no Parque de Exposições Wildy Viana durante…

27/08/2024