Menu

Duarte se consagra candidato e diz: “não adianta vestir azul, a gente sabe quem é vermelho”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em clima de festa, o candidato à prefeitura de Rio Branco Roberto Duarte (Movimento Democrático Brasileiro) foi consagrado oficialmente na noite desta segunda-feira, 14, como representante do partido para disputar a cadeira de prefeito na capital acreana, tendo como vice a missionária Antônia Lúcia (Partido Liberal). Durante a convenção municipal ocorrida no ginásio do Colégio Meta, Duarte destacou o apoio da bancada federal do Acre em Brasília como um diferencial perante aos demais adversários.


O candidato aproveitou a ocasião para alfinetar os adversários políticos nesta eleição. “Não adianta usar azul, a gente sabe quem é vermelho e quem é azul”, comentou se referindo à escolha dos partidos pelos candidatos. O último embate de Duarte foi com o também candidato Minoru Kinpara.

Publicidade

Quem abriu os discursos foi o “cacique” Flaviano Melo, que há 40 anos faz política pelo MDB. “Duarte não vai vender sonhos. Ele vai mostrar a maneira emedebista de governar. Vai ter dinheiro para trabalhar, com 3 deputados federais, 2 deputados estaduais e um senador. O MDB vai ter um grande administrador em Rio Branco”, garantiu.


A presidente do (PL) e vice-candidata Antônia Lúcia, que homologou a parceria nesta segunda com o MDB, garantiu apoio incondicional a Roberto Duarte. “Vamos unir a força e determinação do PL ao MDB”.


Duarte foi enfático ao dizer que não é qualquer um que consegue fazer a mudança que ele e sua equipe pretendem fazer em Rio Branco. Agora não quero mais indicar, quero executar as obras. É esse sentimento que quero levar para as pessoas. Sentimento de verdadeira mudança”.


Para ele, é inadmissível que moradores ainda residam em locais com lama em pleno 2020. “Não queremos mais esse asfalto que desmancha na primeira chuva. Somos o significado de verdadeira mudança. Queremos mudar e modernizar Rio Branco”, finalizou.


A convenção determinou o uso obrigatório de máscara e disponibilizava álcool em gel para os participantes, que passavam por medição de temperatura na entrada do ginásio. O MDB homologou também a candidatura de 97 pessoas ao cargo de vereador da capital pela Coligação MDB, PTB, PL e Republicano. Estiveram presente para dar apoio à candidatura de Duarte o senador Márcio Bittar, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, a deputada estadual Meire Serafim, a deputada federal Jessica Sales e sua mãe, a parlamentar Antônia Sales, entre outros políticos e empresários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido