Menu

Câmara de Vereadores de Brasiléia completa 57 anos de atuação no município

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara Municipal de Brasiléia completou 57 anos de existência no último dia 11 de setembro, data em que se reuniu pela primeira vez, no ano de 1963, no salão paroquial da igreja de Nossa Senhora das Dores.


O evento, que contou com a presença de muitas autoridades locais e estaduais, era a solenidade de diplomação e posse dos vereadores eleitos para a primeira legislatura do parlamento municipal, que foi de 1963 a 1966.

Publicidade

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Brasiléia aconteceu com a participação de 7 vereadores, no dia 7 de outubro do ano daquele mesmo ano, tendo como primeiro vereador presidente Manoel Rodrigues Viana filho.


Após funcionar em vários lugares diferentes, em agosto de 2001 a prefeitura de Brasiléia fez a doação do antigo prédio onde funcionava o Poder Executivo municipal para ser a sede do Poder Legislativo, onde funciona até hoje.


A Casa do Povo de Brasiléia está na sua 14° Legislatura, tendo como atual presidente Rogério Pontes, do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Desde 2013, passou a contar com a atuação de 11 vereadores no parlamento municipal.


Com informações da Assessoria de Comunicação de Câmara de Brasiléia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido