Menu

Zequinha e Henrique Afonso confirmam candidatura pedindo o fim de oligarquias no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A convenção que homologou os nomes de Zequinha Lima (PP) e Henrique Afonso (PSD) lotou o ginásio da AABB na noite deste sábado, 12, em Cruzeiro do Sul. Palco com caciques políticos do Juruá, o evento não contou com as presenças do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro, cassado junto com Zequinha em agosto, nem do senador Sérgio Petecão.


Zequinha não fez ataques a adversários políticos e garantiu investir na educação e agricultura do município, assim como “em projetos que resultem em geração de empregos e desenvolvimento de Cruzeiro do Sul, que tem muito o que crescer. Quanto à você, Henrique, garanto que não será um vice de enfeite e vai administrar lado a lado comigo “, citou Zequinha , que afirmou querer Ilderlei na linha de frente da campanha.

Publicidade

Para o presidente da Aleac, deputado estadual Nicolau Junior, esta eleição marcará o fim das oligarquias políticas no Juruá. ” O mandato não pode passar de pai para filho “, destacou ele numa clara alusão ao adversário de Zequinha, Fagner Sales, filho do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales.


Ilderlei Cordeiro, Nicolau Junior, Vagner Sales e Fagner Sales são investigados pela Polícia Federal na Operação Acúleo, que investiga irregularidades em licitações. A Operação foi deflagrada na véspera das convenções dos dois candidatos.


Estiveram no evento o ex-prefeito do município e deputado estadual e federal Cezar Messias (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Junior, o atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, ambos do PP, os deputados estaduais Edivaldo Magalhães (PC do B) e Maria Antônia (PROS), o ex-prefeito de Rodrigues Alves, Deda (PROS), e a representante do PSD e presidente do Sinteac, Rosana Magalhães, que é cunhada de Henrique Afonso.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido