Menu

Convenções partidárias marcam o sábado em Cruzeiro do Sul após Operação da Polícia Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Duas chapas de pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, realizam neste sábado,12, suas convenções partidárias presenciais para as homologações dos nomes do: PP/ PSD e MDB /PSDB .


O PP e o PSD confirmarão os nomes de Zequinha Lima e Henrique Afonso a partir das 19 horas na sede da AABB. O senador Sérgio Petecão e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Nicolau Junior, devem participar do evento.

Publicidade

Já o MDB e o PSDB vão homologar Fagner Sales e Luís Cunha para a chapa majoritária da disputa municipal na sede do partido, na Avenida Mâncio Lima, às 19 horas. A deputada federal Jessica Sales e o senador Márcio Bittar devem prestigiar a convenção.


As homologações devem ser realizadas até o dia 16 de setembro e os registros das candidaturas dos majoritários e proporcionais devem ser feitos no Tribunal Regional Eleitoral até o dia 26 deste mês.


Operação Acúleo: investigados não podem manter contato


As convenções partidárias são realizadas em Cruzeiro do Sul um dia após a Operação da Polícia Federal que investiga nomes fortes ligados às duas chapas. A Operação Acúleo, deflagrada nessa sexta-feira, 11, investiga Fagner Sales, candidato, e seu pai, Vagner Sales, ambos do MDB, além do presidente do Diretório Municipal do partido, advogado Jonathan Donadoni. De acordo com determinação da Justiça Federal, os envolvidos no caso não podem ter contato entre si.


O “padrinho” da chapa PP-PSD, deputado estadual Nicolau Junior, também é investigado na Operação. Em sua casa, em Rio Branco, a Polícia Federal encontrou mais de R$ 100 mil em espécie. A Operação Acúleo investiga supostos crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa, peculato, crime de responsabilidade de prefeito e organização criminosa praticados, em tese, pelo suposto grupo criminoso. A investigação começou em 2017.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido