O Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que tem como mandatário o ex-prefeito de Rodrigues Alves, Deda Amorim, e como primeira-dama a deputada estadual Maria Antônia, resolveu deixar a aliança Progressistas/PSD no altar nos 48 minutos do segundo tempo, nos acréscimos.
Até quinta-feira, 10, por volta das 22h estava tudo certo para que o PROS estivesse no palanque junto com o PP e PSD na noite desta sexta-feira, 11, durante a convenção, mas após uma reunião e uma ligação telefônica mudou tudo. Nos bastidores, a informação que circula é que o casal Deda e Maria Antônia foram convencidos pelo governador Gladson Cameli a compor com Socorro Neri (PSB) em Rio Branco. Outro fator importante teria sido a articulação do ex-deputado federal César Messias que entrou em campo e foi responsável pelo “canto da sereia”.
O Senador Sérgio Petecão (PSD), que participou da Convenção, não disfarçou o descontentamento com relação a ausência de Deda e Maria Antônia, mas o congressista tem fé que até o dia do registro das chapas no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) tudo pode mudar.
Tentei falar com Deda por telefone. Ele afirmou que estava em Cruzeiro do Sul participando de uma reunião política e que não poderia falar no momento. O Espaço segue aberto caso o dirigente queira se manifestar.
O PT apresentou nesta quarta-feira (20) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, requerimento…
O advogado Sanderson Moura utilizou as redes sociais nesta quarta-feira, 20, para manifestar suas condolências…
A deputada federal Socorro Neri (PP/AC) manifestou seu pesar nesta quarta-feira, 20, pelo falecimento de…
A Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva,…
O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Josué Silva Gurgel, de 31 anos, foi baleado na…
O velório do ex-governador, ex-senador da República, ex-deputado federal, e ex-prefeito de Rio Branco, Flaviano…