Menu

Governo do Acre institui Comitê Estadual do Programa Vida no Trânsito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) publicou nesta quinta-feira, 10, no Diário Oficial do Estado (DOE), o Decreto Nº 6.786, que institui, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), o Comitê Estadual do Programa Vida no Trânsito (CEPVT).


O comitê será consultivo com a finalidade de promover a vigilância e o monitoramentos dos acidentes de trânsito.

Publicidade

Será obrigação do comitê estabelecer diretrizes e definições de estratégias e atuação para a promoção, prevenção e vigilância de acidentes de trânsito e seus fatores de risco.


Além de elaborar e monitorar um plano de ação estadual intersetorial de prevenção de acidentes de trânsito e colaborar no monitoramento e avaliação, no âmbito estadual, das ações programáticas e diretrizes da Política Nacional de Redução da Morbimortalidade por Acidentes e Violências.


O comitê terá que desenvolver ações de melhoria na qualidade da informação dos bancos de dados de acordo com a competência de cada instituição.


O comitê divulgará relatório anual de suas atividades e dos trabalhos desenvolvidos que tenham contribuído para a prevenção de acidentes de trânsito e para a redução de morbimortalidade por acidentes de trânsito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido