Conecte-se agora

Embaixador de Israel irá receber a maior honraria do governo do Acre

Publicado

em

O governador Gladson Cameli publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 10, que o Embaixador de Israel, Yossi Shelley, vai receber a maior honraria concedida pelo governo do Acre, a insígnia no Grau Grã-Cruz do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.

A entrega deve acontecer ainda nesta quinta, já que o Embaixador estará em Rio Branco para, entre outras agendas, conhecer o  Sistema Integrado de Segurança Pública.

Anúncios

Cotidiano

Jovem desrespeita “gata” de faccionado e é punido com panada de terçado no Belo Jardim

Publicado

em

O jovem Joenderson Meira Dias, 27 anos, foi agredido com várias ‘panadas de terçado’ na noite desta quarta-feira, 24, após desrespeitar a mulher de um faccionado. O fato aconteceu na Travessa Raquel Fernandes, no bairro Belo Jardim II,  Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Joenderson estava caminhando em via pública quando desrespeitou a mulher de um faccionado. A mulher avisou seu marido que chamou outros membros da facção, os criminosos abordaram o jovem e o encaminharam a um esconderijo. Joenderson foi amarrado julgado pelo tribunal do crime, e em seguida, foi torturado com várias ‘panadas de terçado’ nas costas vindo a ficar muito ferido. Após a ação, os faccionários fugiram do local.

Populares encontraram a vítima ferida e acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o ferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, colheram as características dos autores do crime e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

INSS antecipa benefícios a moradores alagados em dez municípios do Acre

Publicado

em

Portaria do Ministério da Economia publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União, autoriza o Instituto Nacional do Seguro Social a antecipar, a partir de março de 2021, o pagamento dos benefícios previdenciários e assistenciais aos beneficiários domiciliados nos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Feijó, Tarauacá, Jordão, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

O INSS considera o disposto na portaria nº 303, de 22 de fevereiro de 2021, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, que reconheceu o Estado de Calamidade Pública em todos esses municípios por causa das cheias dos rios.

O valor antecipado deverá ser ressarcido em até 36 parcelas mensais fixas, a partir do terceiro mês seguinte ao da antecipação, mediante desconto da renda do benefício e, dada a natureza da operação, sem qualquer custo ou correção.

A portaria pode ser acessada no DOU:

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-conjunta-n-23-de-24-de-fevereiro-de-2021-305318188

Continuar lendo

Destaque 2

Ex-secretário de segurança petista é nomeado como delegado-geral adjunto

Publicado

em

O governador Gladson Cameli promoveu uma série de mudanças na cúpula da Polícia Civil do Acre nesta quinta-feira, 25. As alterações afetam o Departamento Técnico, Direção do Departamento de Polícia e o cargo de Delegado-Geral Adjunto, que vem a ser o segundo nome mais importante na escala administrativa da Polícia Civil acreana.

O delegado Alex de Souza Cavalcante que era o segundo homem forte da instituição foi exonerado, mas continua na gestão e agora vai ser o Diretor do Departamento Técnico-Policial no lugar de Getúlio Monteiro de Castro Teixeira.

Para o cargo de Delegado-Geral Adjunto foi nomeado o experiente delegado Vanderlei Scherer Thomas. O delegado foi secretário de segurança durante seis meses na administração de Sebastião Viana em 2018, substituindo Emylson Farias, quando o então secretário deixou o cargo para ser vice na chapa de Marcus Alexandre

Outra mudança é no cargo de Diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior. Cristiano Ferreira de Bastos foi exonerado e o delegado Pedro Paulo Silva Buzolin foi nomeado para a função.

Continuar lendo

Destaque 3

Governo regulamenta Prêmio Anual de Valorização dos servidores da educação

Publicado

em

O governo acreano publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 25, a regulamentação do Prêmio Anual de Valorização e Desenvolvimento Profissional (VDP), dos servidores do quadro permanente e temporários da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE

Farão jus ao prêmio, os servidores do quadro permanente e temporários da educação que estejam em efetivo exercício de suas funções nas unidades escolares da rede pública estadual de Educação Básica, nas dependências administrativas da SEE, nas unidades especializadas em educação especial e os lotados em regime de colaboração técnica na rede municipal de Educação Básica.

Para receberem o prêmio, os servidores precisam atingir alguns critérios como cumprimento da jornada escolar, dentro do calendário letivo aprovado pela SEE, cumprimento das horas de planejamento previstas no cronograma da unidade escolar e da SEE, participação nos programas de formação continuada ofertados pela SEE com frequência mínima de setenta e cinco por cento, participação em , no mínimo, setenta e cinco por cento nos programas de formação oferecidos pela SEE no ano de aferição do prêmio.

O Prêmio VDP será atribuído em função do percentual de cumprimento da(s) meta(s) do Índice de Desenvolvimento da Educação do Acre (IDEA) pela unidade escolar em que o servidor estiver lotado, com a seguinte escala: para as escolas que atingirem de 91% a 100% das metas do IDEA, será aplicado o percentual de 100%; já para as escolas que atingirem de 81% a 90% das metas do IDEA, será aplicado o percentual de 90%. Caso o Estado atinja a meta do IDEA em menos de 90%, em quaisquer das etapas avaliadas, os servidores não farão jus à premiação.

Uma comissão foi criada para acompanhar o prêmio VDP este ano e conta com dois representantes da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE), um representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC), um representante do Sindicato dos Professores Licenciados (SINPROACRE) e um representante do Colegiado de Diretores de Escolas Públicas (CODEP).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas