Menu

Uninorte diz que reunião para discutir antecipação de formatura já faz parte da instituição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro Universitário Uninorte se manifestou mais uma vez nesta quarta-feira, 09, acerca do episódio no qual alunos da 10º turma do curso de Odontologia usaram as redes sociais para criticar a decisão da instituição em ignorar a Medida Provisória (MP) Nº 934. A MP permite que a instituição de educação superior pode abreviar a duração dos cursos de medicina, farmácia, enfermagem, odontologia e fisioterapia, desde que o acadêmico cumpra, no mínimo, 75% da carga horária do internato.


Em nota ao ac24horas, a Uninorte afirma que o ato de se reunir para discutir temas relevantes faz parte do cotidiano da instituição e enfatizou que a reunião que será marcada para discutir a MP 934 não será promovida por causa de postagens feitas em redes sociais.

Publicidade

“Todas as medidas provisórias e resoluções que foram publicadas no período da pandemia foram discutidas em reuniões com o Conselho Universitário. O item que é pauta a ser discutido no momento é a Medida Provisória nº 934, mas não é caso isolado, pois todas as outras demandas relativas à pandemia foram tratadas. Ainda sobre o assunto em questão, a comunidade acadêmica está ciente de que a MP nº 934 seria discutida em reunião ordinária, então não é novidade para o corpo discente”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido