Em protesto contra a determinação do Ministério Público do Estado por paralisar as obras realizadas pela prefeitura de Cruzeiro do Sul e uma empresa particular, os moradores do Loteamento Jardim Primavera fizeram uma manifestação da frente ao órgão nesta terça-feira, 8.
Eles cobram o retorno das obras de infraestrutura na comunidade. Nerivan Soares, um dos moradores diz que o serviço foi suspenso no início de agosto. “Havia um acordo para que a empresa realizasse a parte de terraplanagem e a prefeitura entrasse com o asfalto. As obras foram paralisadas pelo Ministério Público e até agora não retornaram desde o início de agosto. Viemos em busca de uma resposta entes que o verão acabe”, explica.
O promotor de justiça de Cruzeiro do Sul, Iverson Bueno, explica que o Ministério Público não é contrário às obras no Jardim Primavera. O MP quer que a prefeitura apresente projeto e execute a obra de escoamento das águas da chuva para, só depois, asfaltar as ruas, o que vai garantir a qualidade do serviço.
“O que queremos é garantir a efetividade do investimento público no loteamento. Depois que a prefeitura fizer o serviço entraria com ação de regresso contra os donos do Loteamento. Quando a prefeitura ou a própria empresa apresentarem o Plano a obra será liberada e sexta vamos tratar disso”, esclareceu o promotor.
Bueno destaca que haveria uma reunião na última sexta para tratar do assunto do Loteamento, mas o encontro foi remarcado para a próxima sexta, 11.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…