O tabuleiro político de Rodrigues Alves ganha mais uma peça: a Justiça concedeu ao ex-prefeito Burica, do PT, a possibilidade de ser candidato a gestor do município no pleito de 15 de novembro. Burica já teve dois mandatos no município.
Nesta terça feira, 8, juíza Adamarcia Machado, da Vara Única – Cível da Comarca de Rodrigues Alves, concedeu antecipação de tutela para suspensão dos efeitos do Decreto Legislativo n. 03, de 27 de dezembro 2018, que impossibilitava a candidatura de Francisco Ernilson de Freitas, o Burica.
Havia impedimento por causa da rejeição de uma prestação de contas de 2013. Mas, para a magistrada, a reprovação das contas não respeitou o disposto nos artigos 213 e 214, do Regimento Interno da Câmara, “pois reprovou as contas prestadas pelo autor referente ao exercício financeiro municipal de 2013, sem parecer prévio da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização referente à Prestação de Contas Anual, bem como, sem discussão do devido projeto de decreto legislativos”.
Segundo a juíza, houve violação do princípio constitucional do devido processo legal, ampla defesa e contraditório. A própria Câmara Municipal que reprovou a prestação de contas municipais do exercício de 2013, e, no mérito, requereu a anulação da decisão, reconhecendo que houve violação do princípio do devido processo legal no processamento de avaliação da prestação de contas municipais do exercício de 2013.
O vice de Burica deverá ser do MDB, do grupo político do ex-prefeito Sebastião Correia, que morreu de infarto no final de julho. Quem faz as articulações foi o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…